Topo

Paulista - 2019

Palmeiras leva dois gols com um jogador a mais e Felipão avisa: "vou cobrar"

Juninho foi bem no ataque, marcou gol, porém admitiu que vacilou no 1º gol do Bota - Edson Silva/Folhapress
Juninho foi bem no ataque, marcou gol, porém admitiu que vacilou no 1º gol do Bota Imagem: Edson Silva/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/03/2012 18h34

Apesar de o Palmeiras ter atropelado o Botafogo em Ribeirão Preto, com uma goleada por 6 a 2, Luiz Felipe Scolari criticou os dois gols sofridos, porque a equipe alviverde tinha um jogador a mais em campo. O zagueiro Marquinhos foi expulso quando o placar apontava 3 a 0 para os visitantes.

“Estamos jogando bem, embora hoje se vocês [jornalistas] perguntarem se estou satisfeito, vou dizer que não. Estava 3 a 0, nós com 11 contra 10 e tomamos dois gols. Vou cobrar”, declarou, durante a entrevista coletiva.

“Em determinados jogos e no futuro não podemos tomar esse tipo de gol”, completou Felipão, que completou 368 partidas no comando do Verdão, tornando-se o segundo treinador com mais jogos na história do clube, atrás de Osvaldo Brandão (580 confrontos) e à frente de Vanderlei Luxemburgo (367).

O lateral esquerdo Juninho teve uma atuação impecável quando subiu ao ataque. Marcou o quinto gol, sofreu um pênalti, deu uma assistência para Maikon Leite e participou do belo gol de Barcos, com direito a troca de passes na área adversária.

Entretanto, o camisa 6 falhou no primeiro gol do Bota. A bola foi cruzada na área e Alessandro subiu nas costas do palmeirense para cabecear sem chances de defesa para Deola.

Questionado se essa foi a sua melhor atuação desde que chegou ao clube no início de 2012, o atleta de 22 anos respondeu. “É, mas tem muito o que corrigir. Fizemos por merecer, mas temos que arrumar algumas coisas, porque no mata-mata não pode dar vacilo como nos gols que tomamos hoje. Tenho de trabalhar muito algumas deficiências, como no lance do primeiro gol.”