UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2012/03/16/sao-paulo-espera-bom-publico-e-espera-usar-classico-para-ganhar-a-confianca-da-torcida.htm
  • Com cinco vitórias consecutivas, Leão cobra presença no clássico: "Torcida é reflexo do time"
  • 22/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
16/03/2012 - 17h28

Com cinco vitórias consecutivas, Leão cobra presença no clássico: "Torcida é reflexo do time"

Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo
  • O técnico Emerson Leão espera ver o Morumbi cheio para o clássico contra o Santos, domingo

    O técnico Emerson Leão espera ver o Morumbi cheio para o clássico contra o Santos, domingo

O bom momento do São Paulo no ano, com cinco vitórias seguidas, algo que não acontecia desde as primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, contrasta com o desempenho ruim do time nos clássicos – são só duas vitórias nos últimos 12 duelos com os principais rivais.

Mas nada que uma grande atuação e uma vitória convincente sobre o Santos, no domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, não resolva. A intenção é ganhar de vez o torcedor. E, para ajudar, será o terceiro jogo seguido do Tricolor diante da sua torcida, algo que agrada ao técnico Emerson Leão.

“Vejo como ponto positivo e necessário. Todo time que consegue encaixar bons resultados perante o seu torcedor tem retorno positivo. A torcida é reflexo do que o time faz em campo. Jogamos com um time inferior, mas fica o resultado que fizemos. Fizemos mal lá, no Pará, e bem aqui, por isso que a torcida gostou”, afirmou o treinador, ao se referir às vitórias por 1 a 0 e 4 a 0 sobre o Independente, do Pará, pela Copa do Brasil.

Será o primeiro clássico do ano do São Paulo diante do seu torcedor, já que atuou como visitante contra Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu e em Presidente Prudente, respectivamente. Por isso, Leão espera ver o Morumbi cheio.

“O clássico tem uma coisa boa: vai levar um monte de gente ao Morumbi. Espero que o torcedor realmente possa comparecer e mostrar que o São Paulo pode e deve lotar estádio”, disse o treinador tricolor. 

Emerson Leão
Emerson Leão

Placar UOL no iPhone