Topo

Paulista - 2019

Lusa faz 3 no Comercial e se afasta da zona de rebaixamento; São Caetano mantém jejum

Do UOL, em São Paulo

24/03/2012 17h51

A Portuguesa teve uma atuação convincente contra o lanterna Comercial e derrotou com muita facilidade o adversário por 3 a 0, se afastando da zona de rebaixamento. Já o São Caetano ampliou o incômodo jejum de vitórias para oito partidas ao perder em casa para o Catanduvense por 1 a 0.

A vitória veio em boa fora para a Portuguesa, que não vencia no Paulistão havia seis partidas. O resultado deixou o time rubro-verde distante da zona de rebaixamento, com 17 pontos (agora na 12ª colocação). Com oito, o Comercial-SP está cada vez mais perto da segunda divisão.

A Portuguesa definiu a partida logo no primeiro tempo, quando Luis Ricardo (aos 19min) e Guilherme (aos 35min) logo fizeram 2 a 0. Aos 35min da segunda etapa, Ricardo Jesus definiu a fatura. O atacante ainda foi expulso.

“A gente vem sonhando com a classificação, nunca pensando no rebaixamento. Claro que falta muito, não depende só da gente”, falou Henrique ao Sportv após o fim da partida.

São Caetano em má fase

No Anacleto Campanella, o São Caetano perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento ao perder em casa para o Catanduvense, que conseguiu sair da região da degola com a vitória. O único gol do jogo foi marcado por Samuel aos 17min do segundo tempo.

Após o resultado, a equipe do ABC caiu para o 13º lugar com 16 pontos, e pode perder mais posições até o fim da rodada. O Catanduvense passou para o 16º lugar com 13, e agora torce contra os adversários para não voltar para a zona do rebaixamento.