Topo

Paulista - 2019

Felipão lamenta mortes de torcedores e se coloca à disposição para ver paz no futebol

Treinado Luiz Felipe Scolari acena para torcida na entrada do Palmeiras no Pacaembu, no clássico - Fernando Donasci/UOL
Treinado Luiz Felipe Scolari acena para torcida na entrada do Palmeiras no Pacaembu, no clássico Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 01h00

Luiz Felipe Scolari veio a público falar pela primeira vez sobre a morte de dois torcedores do Palmeiras por causa da briga entre Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel. André Alves Lezo, de 21 anos, e Guilherme Vinícius, de 19 anos, foram mortos após o combate no domingo. O técnico palmeirense afirmou que está à disposição para evitar que isso volte a acontecer.

Para ele, é muito importante que as entidades se preocupem para que o futebol consiga atingir apenas o seu objetivo máximo, que é a felicidade.

“Quero falar de coração. Sou pai, vocês (jornalistas) são pais e sabem o quanto é importante um filho. Quando um pai cria, faz isso com carinho. Quando o menino tem 21, 22, 23 anos, que é a flor da idade, por uma bobagem, uma briga. Briga de futebol não existe. Parem com isso. Pensem na vida, nos filhos”, disse Felipão.


“Como uma família vai se recompor quando um filho é tirado por uma besteira. É besteira brigar por futebol. Gostaria de fazer esse pedido e me colocar à disposição de qualquer entidade para não termos mais vida perdida pelo futebol. Mas sim, vida ganha. Essa é a finalidade do futebol”, completou.

Nesta quarta-feira, a torcida do Palmeiras foi a Jundiaí de luto. Com uma camisa branca e com a palavra escrita em verde, os palmeirenses homenagearam seus ex-companheiros de torcida organizada. Os corintianos foram ao Pacaembu com uma escolta maior da Polícia Militar.