Topo

Paulista - 2019

São Paulo tenta conter euforia após marca histórica e gritos de "o campeão voltou"

São Paulo luta agora para conter a euforia da torcida pela sequência de dez vitórias - Leandro Moraes/UOL
São Paulo luta agora para conter a euforia da torcida pela sequência de dez vitórias Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/04/2012 21h09

No seu melhor momento da temporada, o São Paulo luta agora para conter a euforia da torcida pela sequência de dez vitórias consecutivas em 2012, feito que não acontecia desde 2002 e motivou gritos de “o campeão voltou” da torcida presente na Arena Barueri neste sábado. O técnico Emerson Leão falou em agradecer a atitude dos torcedores.

“Nós não podemos nos iludir com o chamamento da torcida. Temos que agradecer. É duro quando estamos em conflito, agora estamos encaminhando na mesma direção”, celebrou Leão.

A vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim manteve o São Paulo na liderança do Paulistão com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Corinthians, que ainda atua pelo complemento da rodada neste domingo.

O meia-atacante Lucas seguiu a linha de raciocínio de Leão e viu como empolgação da torcida os gritos após a partida. O destaque do São Paulo pediu para a equipe manter a pegada no restante do Paulistão.

"É verdade, acho que depois de 10 vitórias seguidas a torcida se empolga um pouco, mas a gente tem que manter os pés no chão. A gente sabe que não conquistou nada ainda, tem que continuar com essa pegada, com esse mesmo espírito, evoluindo cada vez mais, porque a gente tem grandes chances de ser campeão sim."

Luis Fabiano acredita que a boa fase só será válida se vier com títulos. “Dentro do grupo a gente tem que manter a cabeça no lugar, os pés no chão, pois sabe que nada disso é válido, porque não conquistou nada. Ainda falta a fase final”.