Topo

Paulista - 2019

Alvo de críticas dos torcedores, Deola completa 100 jogos pelo Palmeiras

Deola (dir) convive com a sombra de Marcos. Com boas atuações, completa 100 jogos - Fabio Braga/Folhapress
Deola (dir) convive com a sombra de Marcos. Com boas atuações, completa 100 jogos Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/04/2012 14h04

Substituir um dos maiores ídolos da história de um clube nunca é fácil. Ainda mais, quando a tarefa é suprir a ausência de Marcos, querido não só pelos palmeirenses, mas por muitos brasileiros. A missão está nas mãos de Deola, que neste domingo contra o Comercial, completará 100 jogos com a camisa do alviverde mesmo com as constantes críticas dos torcedores.

A estreia do camisa 22 aconteceu em 2009 na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre a Ponte Preta também pelo Paulistão. De lá para cá foram mais 99 partidas. Antes disso, Deola passou por Palmeiras B, Juventus, Guarani, Sertãozinho e Barueri até voltar ao seu clube de origem e ser apontado como o substituto ideal para Marcos.

Atualmente, a queda de rendimento no setor defensivo é uma das preocupações do Palmeiras, que no Paulistão do ano passado sofreu apenas 10 gols em 21 jogos, enquanto neste ano já foi vazado 22 vezes em 18 rodadas. Na sequência de 2011, Deola foi o goleiro que mais atuou, contudo a simples presença de Marcos no elenco do ano passado faz com que o atual goleiro sofra com as críticas.

VEJA ALGUMAS CRÍTICAS DOS TORCEDORES AO GOLEIRO DEOLA

A explicação é simples. O ano passado tinha o Marcos. Esse ano tem o Deola, que parece que joga com luva de madeira. Não segura uma bola, não sabe sair do gol, não sabe repor uma bola. É um dos piores goleiros que eu vi jogar no Palmeiras.

Moreira PST

Nós precisamos trocar o nosso goleiro urgente! Meus caros amigos palmeirenses, o Marcos velho e quebrado era muito melhor que o Deola, vocês lembram do Marcos com a idade do Deola? O Marcos fechava o gol.
 

Vinicius666

Bruno titular, já!! Que teimosia em manter esse goleiro meia boca.
 

psombra

Em 2012, Deola só não atuou em duas partidas. Contra o Bragantino (suspenso) e Oeste (ficou na reserva) e virou homem de confiança de Felipão. Apesar das críticas, Deola é só elogios por parte do comandante e também de seu antecessor.

"Se eles gritarem contra o Deola, ele vai jogar com uma perna só, cego, vesgo, sem perna... Não é a torcida que escala, podem fazer o que quiserem. Eles têm de entender que o Deola foi muito bem em 60 jogos. Uma não foi muito bem. Podem xingar. Não vai mudar nada. Acabou o assunto", disse Felipão após a partida contra o XV, quando o goleiro foi criticado por falhar nos dois gols.

"Quanto mais jogar, melhor. Não tem momento para errar, mas em certas situações você erra e não compromete. Deola está bem, o time também. Ele é inteligente. Tem que treinar e melhorar a cada dia.", disse Marcos sobre o pupilo.