Topo

Paulista - 2019

Felipão grita muito, corrige erros e titulares penam para bater reservas

Pedro Carmona iniciou entre os reservas, que fizeram 3 a 0. Mudou de time e o placar virou: 4 a 3 - Luiza Oliveira/UOL
Pedro Carmona iniciou entre os reservas, que fizeram 3 a 0. Mudou de time e o placar virou: 4 a 3 Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

13/04/2012 17h19

O Palmeiras não poderá contar com Cicinho, Márcio Araújo e Patrik, suspensos. Além das três mudanças necessárias, Felipão ainda optou por preservar João Vitor, pendurado, com medo de perder o jogador na fase final. Assim, o treinador iniciou o coletivo desta sexta-feira com Tinga, Chico e Artur como titulares e não gostou do que viu. No primeiro tempo da atividade, 3 a 0 para os reservas e cara feia de Felipão, que prepara a equipe para a última rodada do Paulistao, contra o Comercial. 

Depois disso, trocou Tinga por Pedro Carmona e escalou Vinicius na vaga de Maikon Leite. O zagueiro Henrique, poupado na segunda parte, deu lugar a Roman. As alterações surtiram efeito e com gols de Vinicius, Artur, Juninho e Ricardo Bueno, os titulares viraram para 4 a 3.

Mesmo assim, Felipão não parecia contente e por diversas vezes parou o treinamento. Em uma delas, deu uma bronca em Pedro Carmona. "Tem que tocar a bola, não adianta sair correndo. Toca e sai". Em outra, criticou a falta de movimentação da equipe e pediu que os jogadores se apresentassem para os companheiros. 

Durante a atividade, Daniel Carvalho ainda deu lugar a Ricardo Bueno e o zagueiro Wellington foi escalado entre os reservas. O time principal contou com Deola; Artur, Henrique (Roman), Leandro Amaro e Juninho; Chico, Marcos Assunção, Tinga (Carmona) e Daniel Carvalho (Ricardo Bueno); Maikon Leite (Vinicius) e Barcos. 

O Palmeiras é o quinto colocado do Paulistão, precisa vencer o Comercial, já rebaixado, e torcer por uma derrota do Guarani para terminar entre os quatro colocados. Além das ausências para esta partida, Felipão também não pode contar com Wesley, Valdivia, Luan e Thiago Heleno. Todos contundidos.