Topo

Paulista - 2019

Zizao não sai do banco e Tite pede tempo para estreia: "Seria irresponsabilidade"

O chinês Zizao acompanhou todo o duelo contra a Ponte Preta do banco de reservas - Danilo Lavieri/UOL Esporte
O chinês Zizao acompanhou todo o duelo contra a Ponte Preta do banco de reservas Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

15/04/2012 19h55

Uma das principais atrações no esvaziado duelo entre Ponte Preta e Corinthians na tarde deste domingo estava no banco de reservas corintiano e atendia pelo nome de Zizao. O meia-atacante chinês foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, mas viu a expectativa pela sua estreia frustrada, mesmo com a vitória por 2 a 1.

Após o duelo, o técnico Tite falou sobre os motivos que impediram a entrada de Zizao, que viu jogadores da base como Giovanni e Matheus entrarem em campo contra a Macaca.

“É muito pouco tempo para trabalho. Digo sempre que nós construímos situações. Seria muita irresponsabilidade minha”, disse o treinador. Zizao está recém-recuperado de uma lesão no ombro esquerdo e fez poucos treinos com o resto da equipe.

“Ele é carismático, todo mundo quer, mas só posso dar oportunidade quando o atleta está preparado. Tenho de trabalhar com Matheus, Giovanni, que estão mais trabalhados. Mas vai chegar o momento”, avisou Tite.

Contratado como mais uma jogada do marketing corintiano, Zizao foi apresentado no começo de março. Após o duelo contra a Ponte, no entanto, as oportunidades para o chinês entrar em campo devem diminuir, já que serão poucos os jogos sem grande importância para o time com o início das fases decisivas do Paulistão e da Copa Libertadores.