Topo

Paulista - 2019

Médico diz que jogador do Oeste está bem e que convulsão foi por falta de água

Roger, do Oeste, que desmaiou em campo, está recuperado e deve receber alta nesta segunda - Reprodução/Site oficial
Roger, do Oeste, que desmaiou em campo, está recuperado e deve receber alta nesta segunda Imagem: Reprodução/Site oficial

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 09h36

O atacante Roger, do Oeste, está recuperado da convulsão que sofreu em campo, no último domingo, e deve receber alta do hospital nesta segunda. Segundo o médico do clube, que está acompanhando o caso, o jogador sentiu-se mal por não ter se hidratado corretamente.

“Ele é ruim para caramba para beber água. A gente tem de ficar sempre em cima, para que ele se reidrate. E ontem estava naquele calor. Nós fizemos o exame nele e vimos que o problema foi esse”, disse Ricardo Santos, que tratou o incidente como um “susto”.

A convulsão de Roger aconteceu aos 39 minutos do jogo contra o Ituano, que o Oeste acabou vencendo por 4 a 2. O jogador caiu desacordado, assustou os presentes e foi retirado do estádio de ambulância.

Roger foi submetido a uma tomografia no domingo e outra na manhã desta segunda, e deve receber alta até as 12h. Em entrevista ao UOL Esporte logo após o acontecimento, o presidente do Oeste, Mauro Guerra, chegou a dizer que ele já havia tido um problema respiratório.

“Ele tem um problema que não me recordo o nome, até já fez endoscopia”, chegou a dizer o dirigente, sem lembrar o nome da doença. Não há, no entanto, indícios de que a convulsão tenha relação direta com esse problema anterior.