Topo

Paulista - 2019

São Paulo abre quartas de final no sábado; Corinthians, Santos e Palmeiras jogam domingo

Os quatro grandes escaparam dos duelos entre eles já nas quartas de final - Montagem UOL
Os quatro grandes escaparam dos duelos entre eles já nas quartas de final Imagem: Montagem UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 11h03

A Federação Paulista de Futebol decidiu nesta terça-feira as datas e locais dos jogos das quartas de finais do Estadual. O duelo entre São Paulo e Bragantino será o único no sábado, às 18h30. No domingo, o Corinthians recebe a Ponte Preta às 16h, mesmo horário de Santos x Mogi Mirim. Guarani e Palmeiras se encaram às 18h30 de domingo e fecham as quartas de final.

CONFIRA DIAS E HORÁRIOS DAS QUARTAS DE FINAL

SÁBADO, 18h30
São Paulo x Bragantino

DOMINGO, 16h
Corinthians x Ponte Preta
Santos x Mogi Mirim

DOMINGO, 18h30
Guarani x Palmeiras

São Paulo x Bragantino acontece no Morumbi; Corinthians e Ponte atuam no Pacaembu; Santos x Mogi será na Vila Belmiro e Guarani x Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O vencedor de Corinthians x Ponte Preta encara na semifinal o ganhador de Guarani x Palmeiras. E o classificado do jogo Santos x Mogi Mirim pega na semi o vencedor de São Paulo x Bragantino.

Na reunião desta terça, os clubes decidiram que as rendas dos jogos serão divididas entre os dois times. Corinthians, Santos e São Paulo, os grandes que atuarão como mandantes, queriam ficar com 60% das receitas, mas o Palmeiras, que visitará o Guarani, votou ao lado dos pequenos pela divisão pela metade.

“A diferença dos 10% [na renda da bilheteria] não importa. Não é isso que vai enriquecer um clube. O importante é o equilíbrio”, justificou Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras.

Nas quartas e semi do Paulistão, a definição dos times que avançam à próxima fase é disputada em apenas um jogo. Nas finais, o sistema é de ida e volta, com duas partidas.

Melhor time da 1ª fase, o Corinthians tem a vantagem de fazer o duelo das quartas como mandante. No entanto, como a pontuação prossegue, pode haver mudanças na tabela de classificação e, assim, alterar o mando de campo nas fases seguintes.

“O regulamento é esse. Em duas partidas, pode acontecer de prevalecer um melhor time, mas em um jogo isso não acontece. O favoritismo inexiste quando se tem apenas um jogo”, comentou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

A reunião na FPF contou com o presidente das oito equipes classificadas. Apenas Juvenal Juvêncio, do São Paulo, não compareceu. O clube do Morumbi foi representado por José Carlos Santos, gerente administrativo do São Paulo.