Topo

Paulista - 2019

Em dia brincalhão, Leão ironiza falta de estádio do Corinthians e compara Casemiro a Kaká

Leão treinou exaustivamente jogadas de bola parada no treino desta sexta-feira - João Neto/VIPCOMM
Leão treinou exaustivamente jogadas de bola parada no treino desta sexta-feira Imagem: João Neto/VIPCOMM

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 11h46

O técnico do São Paulo, Emerson Leão, mostrou bastante descontração na véspera da partida decisiva contra o Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mostrando bom humor, ele brincou com os jornalistas, cornetou o arquirrival Corinthians e comparou Casemiro, reserva de sua equipe, ao craque Kaká.

A primeira resposta de Leão na entrevista coletiva desta sexta-feira já indicava que o treinador estava inspirado e com as piadas na ponta da língua. Questionado se poderia falar sobre a conversa que teve em particular com Luis Fabiano ele respondeu.

“Claaaaaaaro que não”, arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes na sala de imprensa. Mas a principal cutucada do treinador foi sobre o maior rival Corinthians. O treinador acredita que o time de Tite não terá tanta vantagem em um possível final contra o Tricolor por um mero detalhe: não possui um estádio próprio.

“Se nós venceremos no sábado, vamos jogar no nosso estádio de novo na semifinal, e na final jogaríamos no nosso estádio e no Pacaembu. O Corinthians ainda não terminou seu estádio”, cutucou Leão nesta sexta-feira após a última atividade antes do duelo contra o Bragantino.

O confronto com o Corinthians só acontecerá caso os dois times passassem para a final. O São Paulo precisa vencer o Bragantino e depois derrotar Santos ou Mogi Mirim. Já o Corinthians tem pela frente a Ponte Preta e depois Guarani ou Palmeiras se for às semis.

"NÃO É UMA CRIANÇA APITANDO", DIZ LEÃO

  • O árbitro escalado para o confronto, Wilson Seneme, também foi alvo de Leão. "Só saberemos se foi uma boa escolha após o término da partida. Acredito que ele seja o mais velho do quadro e então tem que saber conduzir uma partida. Não é mais uma criança", disparou o comandante.

Contra o Bragantino, Leão confirmou a volta de Fernandinho e Cicero ao time titular, mas mesmo com um esquema ofensivo, não descartou alterá-lo durante o jogo deste sábado às 18h30. Uma das opções para isso é o volante Casemiro, na visão do treinador peça fundamental no elenco, e que também foi agraciado com o bom humor de Leão.

"Todo o time deveria ter não só um, mais dois Casemiro. Ele faz parte daqueles jogadores que pode jogar ou não. Na Europa acontece muito isso. Ele é igual ao Kaká, um baita jogador que pode entrar e resolver”, comparou o treinador. “O Casemiro está amadurecendo e já estava na hora”.

Fernandinho retorna após se recuperar de dores na coxa direita e Cicero depois de cumprir suspensão contra o Linense. Assim, o São Paulo deve entrar em campo com Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cicero e Jadson; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano.