Topo

Paulista - 2019

Palmeiras mantém rejeição à palavra "crise" e adota novas casas contra má fase

Jogadores do Palmeiras Marcos Assunção, Henrique e Márcio Araújo treinam - Leonardo Soares/UOL
Jogadores do Palmeiras Marcos Assunção, Henrique e Márcio Araújo treinam Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 06h00

O Palmeiras admite que não tem jogado um bom futebol nas últimas partidas do Campeonato Paulista, mas rejeita de qualquer maneira a palavra crise. Todos jogadores afirmam que o time passa apenas por uma má fase e que tudo isso mudará a partir de domingo, quando o confronto será contra o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

"Não estamos em crise e não vamos ficar em crise. Esses últimos jogos a gente vai apagar. Então agora a gente só tende a melhorar. Foi uma semana boa, bem trabalhada. Temos de fazer um bom jogo e errar o menos possível", explicou zagueiro. 
 

Além da mudança de atitude, o Palmeiras adotou duas novas casas nesta semana. A primeira será Atibaia. Luiz Felipe Scolari deixou de lado o acordo com uma rede de hotéis em São Paulo para que o elenco respirasse novos ares. Os jogadores ficarão por dois dias até a hora do jogo. Na Copa do Brasil também o time defenderá a vaga nas quartas de final em nova casa, na Arena Barueri, deixando o "maldito" Pacaembu de lado.

"Indiferente da situção do começo da temporada, a gente tem consciência de que não terminamos bem a primeira fase. A semana foi produtiva, porque trabalhamos com alegria e é isso que faz resultado. Esperamos fazer um grande jogo no domingo, diante de um time difícil. Temos de estar preparados", analisou o camisa 3. 

O segredo para Henrique é ver o time voltar a ter vontade para que o pesadelo da eliminação no Paulista não transforme a temporada em um grande problema, assim como foi no ano passado.

"Nosso time não jogou com a vontade que vínhamos desde o começo do ano. Todos os jogadores estão com um pensamento só. Estamos colocando em prática isso de novo. Concentramos para esse jogo, então não podemos errar no domingo", finalizou.