Topo

Paulista - 2019

Tite ignora provocações de Leão e Gilson Kleina, rival das quartas

Técnico Tite não quis entrar em dividida com os rivais Émerson Leão e Gilson Kleina - UOL Esporte
Técnico Tite não quis entrar em dividida com os rivais Émerson Leão e Gilson Kleina Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 15h53

Na semana em que conseguiu a maior goleada da primeira fase da Libertadores e terminou no topo da tabela do Paulista, Tite não deu ouvidos às provocações dos rivais e ignorou Leão, do São Paulo, e Gilson Kleina, da Ponte Preta.

No São Paulo, a piada de que o Corinthians não tem estádio foi utilizada por Leão quando o treinador comentou que o time corintiano não teria muitas vantagens em uma possível final com o Tricolor por não ter um estádio.

“Isso não é área técnica, eu prefiro falar sobre esse aspecto. Temos pessoas, como o Edu (Gaspar, gerente de futebol), o Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) e o Roberto (de Andrade, diretor de futebol) para falarem sobre isso. Quero me concentrar no jogo”, afirmou Tite.

O treinador da Ponte Preta, rival das quartas de final, também reclamou de uma suposta ajuda que os árbitros dão ao time da capital e afirmou que é melhor dar o título logo para o Corinthians. Tite novamente preferiu não opinar.

“Eu tenho meu julgamento mas, por respeito ao árbitro e a grandeza do jogo, não quero falar. O Corinthians sofreu demais no ano passado com essa história de apito amigo, tivemos pênalti contra que foi falta no meu jogador. Não quero fazer nenhuma menção, tenho minha opinião sobre o que ele disse, mas não quero falar”, comentou o treinador, lembrando de uma infração não marcada sobre Edenilson contra o Cruzeiro no Brasileirão.

O jogo entre Corinthians e Ponte Preta acontece neste domingo às 16 horas e o árbitro sorteado para conduzir o jogo foi Rodrigo Bragueto. A partida acontece no Pacaembu e se terminar empatada será decidida nos pênaltis.