Topo

Paulista - 2019

Julio César deixa Pacaembu chorando; Corinthians isenta goleiro de culpa

Goleiro Júlio César lamenta o gol da Ponte Preta depois de cobrança de falta - Eduardo Knapp/Folhapress
Goleiro Júlio César lamenta o gol da Ponte Preta depois de cobrança de falta Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 18h50

Julio César sentiu a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista. O goleiro falhou em dois na derrota para a Ponte Preta por 3 a 2, não deu entrevistas e deixou o estádio do Pacaembu chorando. O presidente corintiano Mário Gobbi isentou o goleiro, assim como o técnico Tite.

No primeiro gol da Ponte, Julio César errou no chute de longa distância de William Magrão. Depois, na etapa final, quando a equipe corintiana buscava o segundo gol e, consequentemente, o empate, o goleiro saiu jogando errado. Acertou um chute nas costas de Leandro Castán. A Ponte aproveitou a bobeira e marcou o terceiro.

SAIBA COMO A PONTE PRETA ELIMINOU O CORINTHIANS, DENTRO DO PACAEMBU

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    De nada adiantou ao Corinthians fazer a melhor campanha da 1ª fase. A Ponte Preta armou retranca neste domingo, explorou os contragolpes e contou com duas falhas do goleiro Julio Cesar para sair do Pacaembu classificado para semifinal. O time campineiro venceu o Corinthians por 3 a 2 e vai fazer na próxima fase o derby contra o Guarani, que derrotou o Palmeiras por 3 a 2, em Campinas.

“O Julio tem uma historia muito bonita, é prata da casa. Fomos campeões brasileiros com atuações brilhantes dele. Se por um acaso houve uma falha lá atrás, houve falha lá na frente. Futebol é coletivo. Você não pode colocar a culpa nas costas de um só. Ele tem credito, é atleta exemplar. Tem todo o respeito para seguir a sua carreira”, afirmou o dirigente.

O técnico Tite também saiu em defesa do titular do gol corintiano. “Dá para elencar também uma série de jogos que ele foi decisivo. É o mesmo Julio César que fez defesas extraordinárias no Brasileiro do ano passado. É só olhar o passado e ver o quanto ele nos ajudou. Ele deve ter ficado chateado quanto eu. O momento é de ficar perto da família”, comentou o treinador.

Eliminado no Campeonato Paulista, após ser dono da melhor campanha na fase de classificação, o Corinthians se dedicará exclusivamente a Copa Libertadores, torneio em que acabou a segunda fase como o 2º melhor time, atrás apenas do Fluminense. Os paulistas entram em campo diante do Emelec, no dia 2 de maio, fora de casa, pelo jogo de ida da fase oitavas de final.