Topo

Paulista - 2019

Neymar pode chegar ao 100º gol pelo Santos na 'decisão' contra o Mogi Mirim no Paulistão

O gol marcado contra o The Strongest, da Bolívia, foi o 98º de Neymar pelo Santos - AP Photo/Andre Penner
O gol marcado contra o The Strongest, da Bolívia, foi o 98º de Neymar pelo Santos Imagem: AP Photo/Andre Penner

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2012 06h00

A partida entre Santos e Mogi Mirim neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, pode marcar o centésimo gol de Neymar com a camisa santista. Após o tento marcado na vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, o jogador chegou a 98 gols.

O jogador tem motivos para acreditar que pode fazer o 100º gol neste domingo. Neymar já marcou mais de dois gols em uma mesma partida nesta temporada. Foram quatro jogos – contra Botafogo (três gols), Ponte Preta (dois gols) e Guarantinguetá (três gols) pelo Paulista, e Internacional-RS (três gols) pela Libertadores.

Além disso, o craque santista terá uma inspiração extra contra o Mogi. Foi contra o adversário deste domingo que Neymar marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos, atuando na equipe profissional. Na ocasião, o time santista venceu por 3 a 0 pelo Paulista de 2009.

Além do objetivo de Neymar em chegar ao 100º gol na carreira, o Mogi Mirim terá que superar a invencibilidade do Santos na Vila Belmiro em 2012. A equipe santista possui 100% de aproveitamento, com seis jogos e seis vitórias – sobre Corinthians, Bragantino, Guaratinguetá, Catanduvense, Internacional-RS e The Strongest. Foram 18 gols marcados e apenas um sofrido.

Para a partida contra o Mogi Mirim, o técnico Muricy Ramalho deve repetir a mesma escalação dos dois últimos jogos – contra Catanduvense e The Strongest. O volante Arouca, que foi substituído no segundo tempo da partida contra os bolivianos por causa de câimbras, está confirmado para o jogo.

Já o lateral direito Fucile continua de fora por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Com isso, Henrique segue atuando improvisando no setor.

“Se for pra ajudar mais uma vez, vou tentar me esforçar pra ajudar os companheiros. Sabendo que a gente sente a falta do Fucile, todos estão focados no Mogi Mirim. É uma equipe muito rápida, vai ser difícil. Vou me dedicar pra fazer o melhor”, disse Henrique.

Já o Mogi Mirim utiliza a vitória contra o Santos por 3 a 1 na primeira fase do Paulista, no interior paulista, para aumentar a confiança do time. Entretanto, a equipe sabe que venceu o time reserva, já que Muricy poupou os titulares na ocasião.

FICHA TÉCNICA: SANTOS X MOGI MIRIM

Data: 22/04/2012
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro  (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

Santos
Rafael; Fucile (Adriano); Edu Dracena; Durval e Juan; Henrique; Arouca; Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico Muricy Ramalho.

Mogi Mirim
Anderson; Edson Ratinho; Tiago Alves e Piauí; Val, Luis Felipe, Renê, Junior e Felipe; Fernandinho e Marcelo Macedo.
Técnico: Guto Ferreira.