Topo

Paulista - 2019

Goleiro do Oeste perde pênalti, artilheiro Hernane faz 2 e Mogi vai à final do Torneio do Interior

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 17h55

O Mogi Mirim é o primeiro finalista do Torneio do Interior. A equipe derrotou o Oeste por 3 a 2 jogando em casa, na tarde deste sábado, e agora espera por Bragantino ou Mirassol para a decisão do prêmio de consolação do Campeonato Paulista para as equipes do interior. Atual campeão, o time visitante saiu na frente e teve a chance de ampliar, mas o goleiro Zé Carlos perdeu um pênalti. No segundo tempo, o artilheiro Hernane marcou duas vezes e classificou o Sapão.

Mesmo jogando fora de casa, o Oeste começou o jogo muito melhor que o rival e logo saiu na frente. O gol, porém, foi irregular. Roger lançou Everton em impedimento, que só tocou de lado para Wanderson mandar para as redes na saída do goleiro do Mogi, aos 6min.

O time visitante ainda teve a chance de ampliar o placar, aos 12min. Roger foi derrubado na área por Edson Ratinho e o árbitro assinalou a penalidade. O goleiro Zé Carlos assumiu a responsabilidade, mas bateu muito mal e mandou a bola longe do gol.

O Mogi Mirim demorou a se encontrar na partida e só conseguiu o empate aos 31min. Edson Ratinho cruzou na área, Renê Júnior se antecipou à marcação e bateu no cantinho de Zé Carlos para igualar o placar.

Empolgado com o gol, o Mogi voltou melhor do intervalo, mas quem marcou novamente foi o time visitante. Aos 13min, a defesa da equipe da casa saiu jogando errado, Roger foi lançado já dentro da área, deu lindo drible no marcador e bateu com categoria para colocar novamente o Oeste na frente do placar.

Ai apareceu o artilheiro do Campeonato Paulista para decidir. Hernane estava sumido em campo, mas fez dois gols em três minutos. Primeiro, aos 23min, aproveitou sobra de bola dentro da área do Oeste e empatou. Já aos 26min, o camisa 9 fez jogada individual e colocou sua equipe pela primeira vez em vantagem no placar – foi o 15º gol do artilheiro do Paulistão.

O time da casa seguiu melhor, ainda criou algumas boas chances para ampliar, enquanto o Oeste não teve forças para buscar o empate e impedir a vitória do rival.