Topo

Paulista - 2019

Denis sai em silêncio após 'frango' em clássico e é defendido por Leão

Denis foi três vezes vazado por Neymar no San-São - REUTERS/Nacho Doce
Denis foi três vezes vazado por Neymar no San-São Imagem: REUTERS/Nacho Doce

Danilo Lavieri e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 19h38

O goleiro Denis viveu um dia para se esquecer. Após sofrer um ‘frango’ que decretou a derrota por 3 a 1 contra o Santos e a eliminação do São Paulo no Paulistão, o arqueiro saiu calado, mas foi defendido pelo técnico Emerson Leão.

No lance da falha, o atacante santista Neymar chutou de longe e Denis, talvez traído pelo efeito da bola, espalmou para dentro do gol.

Denis não falou na saída do gramado. Aguardado pela imprensa na porta do ônibus que levou a delegação do São Paulo de volta para o CT da Barra Funda, o goleiro saiu em outra porta direto para o estacionamento do Morumbi.

Curiosamente, o arqueiro são-paulino disse recentemente em coletiva de imprensa que não se lembrava de nenhuma falha grave que teve, e que esperava que isso nunca acontecesse na sua carreira.

O técnico Emerson Leão refutou a possibilidade de barrar Denis pela falha e avaliou que lances como esse terão que servir como amadurecimento para a carreira do jogador.

“Infelizmente foi num momento desagradável, que estávamos maravilhosamente bem no jogo, mas assim é a vida. Se não tiver personalidade, jamais será goleiro. Por isso, as coisas acontecem para dar uma experiência melhor”.