Topo

Paulista - 2019

Neymar marca no clássico, chega ao 100º gol e repete preferência pelo lado direito

Neymar comemora seu centésimo gol pelo Santos em cobrança de pênalti, contra o São Paulo - Leandro Moraes/UOL
Neymar comemora seu centésimo gol pelo Santos em cobrança de pênalti, contra o São Paulo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Danilo Lavieri e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 16h15

Acostumado a fazer gols bonitos, o atacante Neymar chegou ao centésimo gol da carreira com a camisa do Santosl. De pênalti, o jogador fez aos 3min do primeiro tempo o 1 a 0 do Santos contra o São Paulo. Depois, ele ainda fez mais dois tentos e deixou o campo com 102.

O centésimo gol saiu após jogada de Alan Kardec, que foi derrubado na área por Paulo Miranda. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro Denis e marcou sem chances para o arqueiro são-paulino.

O UOL Esporte (veja os dados abaixo) analisou todos os 99 tentos até então feitos pelo atacante antes do clássico deste domingo e levantou qual a parceria do craque que mais funciona, o local onde mais marcou, suas maiores vítimas.

O centésimo foi feito justamente da maneira que o craque mais marcou até então: no canto direito do goleiro. Foi a 49ª vez que ele finalizou neste lugar do gol.

Com o jogo de hoje, Neymar já vestiu a camisa do Santos em 179 partidas. Porém, marcou apenas em 73 delas, já que em 18 oportunidades assinalou mais de uma vez.

Dos 99 gols, sem contar os desta tarde contra o São Paulo, 73 foram feitos em vitórias, 16 em derrotas e apenas 10 em empates.

VEJA O RAIO-X COMPLETO DOS GOLS 99 GOLS ATÉ ENTÃO DE NEYMAR PELO SANTOS

GOLS X PARTIDAS