Topo

Paulista - 2019

Neymar gosta de responder ofensas com dribles: "se xingar minha mãe, é pior"

Neymar mandou recado a marcadores e revela que fica irritado com xingamentos  - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar mandou recado a marcadores e revela que fica irritado com xingamentos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2012 18h39

O atacante Neymar revelou que os xingamentos que recebe dos marcadores irritam mais que as próprias faltas cometidas por eles. O atleta, que costuma sofrer com pancadas, intimidações e ‘palavrões’ durante os jogos do Santos, avisou aos defensores que fica mais motivado quando escuta uma ofensa e, por isso, costuma reagir com dribles.

“É pior para alguém querer xingar e intimidar, porque o cara vai ficar p... e vai querer "deitar". Se eu fosse marcador, eu nunca falaria isso para o Ganso. Se não, ele vai querer me dar caneta e chapéu, como todo jogador de grande habilidade. Não faria isso. Já me deram soco, tapa, xingaram de tudo. Mas é a pior coisa que o cara pode fazer. Para mim, é melhor. Para ele, pior”, afirmou Neymar.

O craque santista enfatizou que os xingamentos direcionados a sua mãe, dona Nadine, são os mais irritantes. “É só não irritar (para responder com dribles). Se xingar a minha mãe, ferrou. Você deixa xingar a sua mãe? Fica bravo, né? (pergunta ao repórter) Então, eu também”, disse.

Neymar ficou bastante irritado com a marcação do lateral direito Piris no clássico contra o São Paulo no último domingo. Após receber marcação forte e provocações, o craque santista disparou uma seqüência de dribles, provocando o cartão amarelo no paraguaio, que foi substituído para não ser expulso. O atacante santista ainda provocou a expulsão de Cícero no segundo tempo.

"Já tomei soco, tapa, enfim. Já sofri todo o tipo de provocação. Agora, se eles pensam que para mim é ruim, estão enganados. Isso não é pior para mim. Na verdade, acaba sendo até melhor. E pior para eles (defensores)", comentou.

No duelo contra o Guarani no próximo domingo, no Morumbi, pela decisão do Campeonato Paulista, Neymar não terá vida fácil em campo. O craque poderá ser marcado pelo zagueiro Domingos, que costumava a bater bastante no atacante quando jogavam juntos no Santos em 2009.

“O Domingos é um amigo, uma felicidade grande enfrentá-lo, ele sempre me tratou muito bem no Santos. Ele me batia muito, me sacaneava no Santos, desejo tudo de bom para ele, menos domingo. Vou pedir para me deixar passar”, concluiu.