Topo

Paulista - 2019

Rafael não joga contra o Guarani e será substituído por Aranha na decisão

O goleiro santista Rafael não estará em campo no duelo deste domingo contra o Guarani - Fernando Pilatos/UOL
O goleiro santista Rafael não estará em campo no duelo deste domingo contra o Guarani Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/05/2012 12h53

O técnico Muricy Ramalho não terá o goleiro Rafael para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Guarani e Santos. O camisa 1 alvinegro não se recuperou totalmente das dores no joelho e será substituído por Aranha no duelo deste domingo, no estádio do Morumbi.

“Galera, não jogarei amanhã, mas graças a Deus meu joelho está bem melhor. Vou continuar tratando e volto a treinar segunda”, escreveu o goleiro santista no Twitter.

Rafael sentiu o joelho direito durante a semifinal do Paulistão contra o São Paulo e teve de ser substituído justamente por Aranha no segundo tempo da partida. Após exames, foi diagnosticado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito.

A expectativa agora é que o goleiro, que não treinou na manhã deste sábado, esteja à disposição de Muricy Ramalho para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, na quinta-feira. 

Por outro lado, o volante Henrique treinou normalmente neste sábado e deverá estar em campo na decisão contra o Guarani. Se jogar, Henrique, recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, será improvisado na lateral direita, já que Maranhão está suspenso e Fucile ainda se recupera de lesão no pé esquerdo. Muricy, no entanto, ainda cogita usar o esquema com três zagueiros.