Topo

Paulista - 2019

Santistas ensaiam discurso para evitar euforia da torcida e clima de 'já ganhou' após 3 a 0

Ganso comemora com os companheiros gol na final do Paulistão contra o Guarani - Danilo Verpa/Folhapress
Ganso comemora com os companheiros gol na final do Paulistão contra o Guarani Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 18h37

O Santos já está com uma mão na taça do Campeonato Paulista após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no Morumbi. Mas a equipe ensaiou o discurso e adotou o tom humilde para evitar a euforia da torcida e o clima de ‘já ganhou’.

“É bom ter calma, tranquilidade e respeitar. É nosso lema aqui dentro”, disse Elano. Autor do primeiro gol da partida, Paulo Henrique Ganso adotou o mesmo discurso. “O torcedor pode comemorar da maneira que desejar, mas os jogadores têm que manter os pés no chão e a humildade sempre”.

No próximo domingo, novamente no Morumbi, Neymar, Ganso, Elano e companhia podem até perder por dois gols de diferença para comemorar a primeira taça no ano do centenário do clube, comemorado em abril.

O zagueiro Edu Dracena não poupou elogios a Neymar, que fez dois gols na partida, e ao time santista. Mas também minimizou o favoritismo santista e disse que nada está definido.

“Não tem palavras para o Neymar. Ele individualmente faz a diferença, pega, dribla, mas existe um conjunto também. A gente dá respaldo por trás dele. Ele soube jogar contra um adversário perigoso, mas nada está ganho, temos sempre que ter respeito pelos adversários”.