Topo

Paulista - 2019

Atletas do Santos fazem festa de 15 minutos e frustram espera de 4h da torcida na Vila Belmiro

Jogadores subiram no palco montado no gramado da Vila para comemorar o título  - Samir Carvalho/UOL
Jogadores subiram no palco montado no gramado da Vila para comemorar o título Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/05/2012 22h53

Os torcedores do Santos que compareceram a Vila Belmiro para comemorar com os jogadores o tricampeonato paulista deixaram o estádio um pouco frustrados. Após aguardar cerca de 4h, Neymar e companhia ficaram apenas cerca de 15 minutos no gramado da Vila.

Os atletas ficaram no alçapão entre 21h42 e 21h57 (de Brasília), período que cantaram no palco com o grupo de pagode “Coisa de Pele”. Os campeões, que subiram do vestiário com champagne e foram até o palco montado no gramado, deram uma rápida volta olímpica e concederam algumas entrevistas.

“Foi muito rápido e acredito que se fosse o Corinthians a festa duraria a noite inteira. Aqui no Santos tudo é muito curto, dura muito pouco, mas pelo menos somos campeões. Poderia ter rendido mais, sei que devem estar cansados, mas foi muito rápido”, disse Edgar Santos, 31 anos, que trabalha na área da tecnologia da informação.

A torcida santista também não pôde ver o troféu do título paulista, já que o símbolo da nova conquista será entregue nesta segunda-feira na festa da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Após deixarem o gramado da Vila Belmiro, o elenco santista foi a uma famosa churrascaria da cidade de Santos, na festa oficial organizada pelo clube para jogadores e familiares.

O elenco santista também ganhou folga nesta segunda-feira e voltará aos treinos apenas na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no CT Rei Pelé. O Santos volta a campo diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.