Topo

Paulista - 2019

Enlouquecidos pelo tri, santistas escalam estátua em Santos e pedem Arouca na seleção

Torcedores escalaram o monumento ao Andradas, no centro da Praça Independência - Samir Carvalho/UOL
Torcedores escalaram o monumento ao Andradas, no centro da Praça Independência Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/05/2012 21h24

Antes de aguardar Neymar, Ganso e companhia na Vila Belmiro, a torcida do Santos foi a Praça Independência no Gonzaga, em Santos, conhecido reduto dos torcedores nas comemorações dos títulos. Cerca de dois mil santistas compareceram ao local para comemorar a vitória contra o Guarani por 4 a 2 neste domingo, no estádio do Morumbi.

VEJA MAIS SOBRE O SANTOS CAMPEÃO

  • Muricy conquista 3º título pelo Santos e troca estilo 'retranqueiro' por 'ousadia' de Neymar

  • Luis Álvaro ironiza Corinthians após título no centenário: "vamos ganhar tudo"

  • Neymar vê Santos tricampeão paulista próximo à Era Pelé: "estamos chegando"

Enlouquecidos pela conquista do tricampeonato paulista, alguns torcedores chegaram a escalar o monumento aos Andradas, estátua que fica no centro da praça. Em meio aos ‘gritos de guerra’, a torcida abdicou de exaltar o atacante Neymar, principal ídolo do clube, para fazer um apelo ao técnico Mano Menezes.

Os torcedores ficaram cerca de dez minutos pedindo a convocação do volante Arouca para a seleção brasileira: “ão, ão, ão, Arouca é seleção”, gritavam os torcedores.

“Pela raça do Arouca. O futebol que ele vem apresentando no Santos, o que ele representa para o clube, mostra que ele é um jogador de seleção brasileiro. O Mano está sendo injusto com ele”, disse o comerciante Rafael Silveira, 19 anos.

A Policia Militar espera cerca de cinco mil torcedores na Praça Independência, além de cercar o local e fazer revistas para inibir ocorrências. No entanto, a torcida santista se divide em comemorar o título no local e no estádio da Vila Belmiro, onde os atletas foram comemorar o título do Paulista.

O Santos conquistou o tricampeonato paulista ao vencer o Guarani em dois jogos no Morumbi. No primeiro jogo, a equipe santista venceu por 3 a 0. na segunda e decisiva partida, o time alvinegro derrotou a equipe de Campinas por 4 a 2. Neymar foi o artilheiro da competição, com 20 gols.