Topo

Paulista - 2019

Fã que derrubou brinco de Neymar espera fim de festa para se desculpar com "parças" de craque

Neymar chega à premiação; ao fundo, de boné, jovem que se envolveu em confusão - LEO BARRILARI/FRAME
Neymar chega à premiação; ao fundo, de boné, jovem que se envolveu em confusão Imagem: LEO BARRILARI/FRAME

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 06h00

A festa do Paulistão começou uma confusão. Um fã identificado apenas como Vinícius, de 17 anos, tirou o brinco de Neymar ao tentar tietar o craque logo na entrada. O camisa 11 do Santos ficou nervoso ao ver sua jóia caindo da orelha e recebeu a ajuda de um segurança particular, que, segundo o torcedor, usou de chutes para recuperar o brinco. Palmeirense, Vinícius esperou até o fim da festa e deu a sua versão da história para um dos "parças" do jogador, que o aguardavam no carro na saída.

FÃ ARRANCA BRINCO DE NEYMAR, IRRITA O JOGADOR E É AGREDIDO POR SEGURANÇA

  • Luiza Oliveira/UOL Esporte

    Como de costume, a chegada de Neymar em eventos é bastante tumultuada, com a presença de dezenas de fãs e repórteres. Nesta segunda-feira, no prêmio da FPF (Federação Paulista de Futebol), a história se repetiu, mas acabou com um problema para o craque. Um fã foi tietar o santista e acabou arrancando o brinco do jogador. Assim que percebeu a falta, o camisa 11 ficou bastante nervoso e recuperou a joia graças a seu segurança, que partiu agrediu o garoto.

"Fala para o Neymar que não tem nada a ver essa história de roubar. Eu estava colocando a mão nele e no tumulto minha mão foi parar na orelha dele. Estou até agora aqui para isso. Já estão dizendo por aí que sou ladrão e nem tem nada a ver. Eu sou fã do Neymar, venho aqui em todas as festas só para tirar foto", disse o jovem que também tenta ser jogador de futebol a um dos amigos de Neymar.

Com poucas palavras, o "parça" pediu tranquilidade a Vinícius e que tudo não havia passado de um mal entendido. Ao UOL Esporte, ele também afirmou que Neymar nem chegou a se irritar com o incidente e disse que tudo foi resolvido em questão de segundos.

Depois, na saída da festa, o craque santista voltou a encontrar tumulto. Cercado de repórteres e fãs, ele foi um pouco mais atencioso do que na entrada, apesar de não ter dado entrevistas. Ele autografou algumas camisas e bola. De dentro do carro do atleta, uma bola foi arremessada em direção a panicat. A moça mal conseguiu esconder a sua felicidade ao saltitar com o presente, atraindo ainda mais a curiosidade dos presentes, especialmente por causa dos seus trajes minúsculos, mesmo em um frio de 10ºC.

Durante a saída de Neymar, ainda foi possível ver uma discussão entre seu pai e um segurança que fazia a escolta do jogador. "Você não entende nada do que está fazendo", disse o pai do santista revoltado antes de entrar no carro acompanhado de empresários do atleta e três "Neymarzetes" que chamavam muito a atenção de todos pelas microsaias.