Topo

Paulista - 2019

Bragantino confirma reforços de Palmeiras e Corinthians para o Paulistão

Meia Matheus foi formado na base do Corinthians - Rubens Cavallari/Folhapress
Meia Matheus foi formado na base do Corinthians Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 12h06

O Bragantino anunciou nesta segunda-feira mais dois jogadores que farão parte do elenco na disputa do Campeonato Paulista de 2013. Um deles é um velho conhecido: o meia Matheus, autor do gol queselou a permanência da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012.

O meia, que pertence ao Corinthians e havia retornado ao clube de Parque São Jorge após a disputa da segunda divisão, chegou ao Nabi Abi Chedid nesta segunda-feira e foi apresentado ao técnico Mazola Júnior, que fez elogios ao seu futebol.

“Legal saber disso. Acho que consegui apresentar um bom futebol aqui no Bragantino e me identifiquei com o clube. Tive algumas propostas, mas preferi voltar para cá e terminar o que comecei no Brasileiro da Série B. Estou muito feliz por retornar e troquei 20 minutos, ou duas partidas, por um campeonato inteiro aqui no Bragantino”, esclareceu o meio-campista.

O jogador não escondeu que ainda deseja fazer sucesso no Corinthians, mas espera antes deixar seu nome ainda mais marcado na história do Bragantino. Na última rodada da Série B, a equipe alvinegra, que ainda estava ameaçada pelo rebaixamento, venceu o Boa Esporte por 3 a 0, sendo que Matheus foi o responsável pelo terceiro e último gol do Braga.

“Respeito muito a torcida, por quem tenho um carinho especial. Fiz o gol que garantiu a permanência na Série B e fiquei marcado no clube. Não escondo de ninguém que quero jogar no Corinthians, mas quero fazer isso no tempo certo e seguir passo a passo. Primeiro quero ter uma boa passagem pelo Bragantino”, completou.

Além da volta de Matheus, o Bragantino confirmou também a contratação do goleiro Guilherme Pegorari, de 21 anos. O jogador pertence ao Palmeiras e fica no clube alvinegro até o final do ano, por empréstimo.

Guilherme não chegou a ter chances no time principal da equipe alviverde, mas joga pelo Palmeiras B desde 2010. No ano passado, atuou por empréstimo pelo Oeste. Ele disputará posição com Gilvan e o também recém-contratado Rafael Defendi.