Topo

Paulista - 2019

Para expandir a sua marca sem custos, Corinthians patrocina o surfista Mineirinho

O surfista Adriano de Souza tieta o técnico Tite, no CT Joaquim Grava - Fábio Piva/Divulgação
O surfista Adriano de Souza tieta o técnico Tite, no CT Joaquim Grava Imagem: Fábio Piva/Divulgação

David Abramvezt

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 22h02

 

Com o objetivo de expandir a sua marca, assim como já faz com o astro do MMA Anderson Silva e o ex-campeão dos pesados do UFC Júnior Cigano, o Corinthians decidiu levar o seu nome para outro esporte. A bola da vez é o surfe, através de Adriano de Souza, quinto melhor surfista do mundo nas duas últimas temporadas e melhor brasileiro no ranking mundial. Só que, ao contrário do que acontece com os lutadores, o acordo com Mineirinho, apelido do atleta, não envolve dinheiro. 
 
Adriano, que foi apresentado formalmente nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, não receberá salários. Mas ele poderá utilizar a estrutura do clube para a sua preparação, isso inclui o departamento médico, as academias e as piscinas do Parque São Jorge. E, em troca, o surfista estampará o distintivo do Timão na sua prancha.
 
"É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar. Eu sempre busquei me alinhar aos grandes nomes e a marca Corinthians é uma das maiores do país. Além disso, eu sou corintiano e vai ser uma honra tremenda defender e colocar no mundo afora o nome Corinthians para todos os meus fãs e todas as pessoas que seguem o esporte", disse o surfista de 25 anos.
 
Mineirinho, ao lado do jovem Gabriel Medina, é considerado o brasileiro com maior potencial para conquistar o primeiro título mundial do Brasil na elite do surfe. O World Championship Tour (WCT), circuito que reúne os 34 melhores surfistas do mundo, terá a realização da sua primeira de nove etapas, no início de março, em Gold Coast, na Austrália.
 
"Eu fiz uma ótima pré-temporada no Corinthians, que ajudou a fortalecer ainda mais meu preparo físico para buscar esse título inédito. Eu tenho certeza que esse período de treinamentos no clube vai refletir em um bom desempenho no Mundial", comentou Mineirinho.