Topo

Paulista - 2019

Moisés alerta para parte física da Lusa, mas espera estreia com 'pé direito'

Moisés é um dos remanescentes do ano passado - Divulgação/Portuguesa
Moisés é um dos remanescentes do ano passado Imagem: Divulgação/Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 16h00

A Portuguesa faz nesta quarta-feira a sua primeira partida oficial de 2013. Nela, a equipe rubro-verde enfrenta o Monte Azul, fora de casa, em duelo válido pela primeira rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Apontada como favorita para levar o caneco, a Lusa espera estrear com o pé direito, e assim adquirir confiança para o restante da competição estadual.

Porém, o meio-campista Moisés, um dos remanescentes da última temporada, lembra que o adversário desta quarta-feira está melhor preparado fisicamente que a Portuguesa, e isso pode ser um fator diferencial para o jogo de estreia.

“Sempre é importante começar com o pé direito, dá mais confiança ao grupo e você já começa brigando na parte de cima da tabela, mas temos consciência de que será um jogo difícil, até porque o entrosamento e a parte física não estão 100%, mas com respeito ao adversário vamos em busca dos três pontos”, analisou o meio-campista, um dos destaques da Lusa na temporada passada.

A Portuguesa treinou na manhã desta terça na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo. Foi o último trabalho antes da estreia na Série A-2, que está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como todos os jogadores contratados já estão regularizados, o provável time para o confronto é: Gledson, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Souza; Héverton e Kempes.