Topo

Paulista - 2019

Pronto para estreia, Renato Augusto relembra parceria antiga com Pato na seleção sub-20

Renato Augusto foi parceiro de quarto de Alexandre Pato na seleção brasileira sub-20 - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Renato Augusto foi parceiro de quarto de Alexandre Pato na seleção brasileira sub-20 Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 18h46

Renato Augusto deve estrear pelo Corinthians no próximo domingo, às 17h, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, mas se mostra bem à vontade no novo clube. Além de elogiar o clima dentro do elenco, ele promete reviver um entrosamento antigo com Alexandre Pato.

"A gente jogou junto no sub-20. Já tinha tido um contato grande, tem uma certa intimidade. Na época, a gente foi até parceiro de quarto", disse Renato Augusto.

O meia faz referência ao Sul-Americano sub-20 de 2007, no Paraguai, quando a seleção da categoria, que tinha Pato e Lucas Leiva como estrelas, conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos. No Corinthians, a dupla já mostrou certo entendimento no jogo-treino com o Flamengo de Guarulhos, na última quinta.

No primeiro tempo do amistoso, um passe de Renato Augusto originou o gol de Pato, o único do Corinthians no 1 a 1 com a equipe. Contra o Mirassol, no entanto, ele não terá o velho companheiro em campo, já que Pato deve seguir uma programação diferenciada e deve estrear apenas em fevereiro.

Independentemente da companhia, Renato Augusto diz estar próximo do 100% em termos de condições físicas. "Venho de férias, algumas lesões na temporada passada. Minha intenção é estar bem. Se puder jogar 45, 60 ou 90 minutos está ótimo. Minha preocupação é jogar até onde der", explicou o meia, que chegou a sofrer com bolhas no pé depois que chegou ao Corinthians.

Tite não revelou que time escalará no domingo, mas na última quarta deu uma pista de como deve utilizar o reforço ao apontar a carência no setor de criação como o principal problema da equipe reserva, que ainda não venceu. Neste cenário, Renato Augusto poderia substituir William Arão, com Guilherme voltando a ser volante, ao lado de Guilherme Andrade.

A outra opção pode ser a saída de Welder, que foi mal no empate com o Paulista e na derrota para a Ponte Preta. Com isso, Guilherme Andrade seria deslocado para a lateral esquerda, sua posição de origem, com William Arão e Guilherme formando o meio-campo.