Topo

Paulista - 2019

Tite saca lateral Welder, mantém Julio Cesar no banco e usa R. Augusto como titular

Julio Cesar em ação no ano passado; goleiro perdeu espaço novamente no início deste ano - Leonardo Soares/UOL
Julio Cesar em ação no ano passado; goleiro perdeu espaço novamente no início deste ano Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2013 12h08

Tite definiu, neste sábado, que o Corinthians terá duas modificações em relação à equipe que perdeu da Ponte Preta na última quarta. Welder, que não agradou nos dois primeiros jogos como lateral esquerdo, será substituído pelo jovem Igor, que fará sua estreia. Renato Augusto, por sua vez, está confirmado como titular, e Julio Cesar segue no banco.

Com isso, o Corinthians deve enfrentar o Mirassol, fora de casa, com Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme, Guilherme Andrade, Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho.

As alterações consertam problemas apresentados pelo Corinthians no empate contra o Paulista e principalmente na derrota diante da Ponte Preta. Após o revés no Pacaembu, Tite apontou o setor de criação como o mais frágil do time, o que explica a entrada de Renato Augusto justamente como o meia pela faixa central do campo, entre Giovanni e Zizao.

Na lateral, a entrada de Igor pode até ajudar a poupar Welder, que foi mal nas duas partidas e, diante da Ponte, chegou a ouvir críticas mais duras da torcida após uma sequência de erros. Ele é conhecido dentro do grupo como “Para nossa”, pela semelhança com o jovem que estrelou o vídeo de sucesso “Para nossa alegria”, e fará seu primeiro jogo pelo Corinthians.

No início da temporada, ele já havia treinado entre os titulares, mas acabou preterido em cima da hora pela experiência de Welder, que acabou não funcionando.

A última decisão importante de Tite para domingo foi a manutenção de Danilo Fernandes no gol. Julio Cesar começou como titular diante do Paulista, mas falhou no gol dos rivais e foi criticado pela torcida.

Contra a Ponte, o técnico disse que um rodízio entre os dois explicava a entrada de Danilo Fernandes, que foi muito bem, apesar da derrota. A decisão de suspender a alternância, mantendo Julio Cesar no banco, pode ser uma opção para poupar o jogador, muito pressionado pelo público.