Topo

Paulista - 2019

Depois de três jogos, Muricy já fala sobre cansaço, teme lesões e critica pré-temporada

Muricy Ramalho orientando o Santos em campo; técnico já prevê série dura para a equipe - Leandro Moraes/UOL
Muricy Ramalho orientando o Santos em campo; técnico já prevê série dura para a equipe Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2013 06h00

O Santos jogou apenas três vezes na temporada, mas Muricy Ramalho já está preocupado com a rotina e a ameaça de lesões no elenco. Depois do primeiro tropeço, o empate por 2 a 2 diante do Bragantino, o técnico reclamou da preparação no futebol brasileiro.

“Daqui a pouco vamos ter de trocar. Já está chegando na hora do problema muscular. Graças a Deus não perdemos nenhum, mas a pré-temporada é muito curta, é assim mesmo”, disse Muricy Ramalho após o jogo.

O elenco do Santos entrou de férias no dia 1º de dezembro, após sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, e se reapresentou em 3 de janeiro. Depois do mês completo de descanso, os jogadores tiveram 14 dias de preparação até o amistoso com o Grêmio Barueri, e começaram o ano em alta.

O Santos de Neymar e Montillo fez 4 a 0 na equipe da Grande SP, 3 a 1 no São Bernardo e 3 a 0 no Botafogo, sempre com boas atuações. Neste domingo, veio o primeiro tropeço, com o empate diante do Bragantino.

Agora, a equipe se prepara para pelo menos mais quatro jogos em sequência pelo Campeonato Paulista, até o dia 9 de fevereiro. Ciente da “maratona”, Muricy já tem uma tática definida para fazer o Santos aproveitar a situação.

“Tenho de repetir o time, porque jogando quarta e domingo não dá tempo de treinar, então o jeito é repetir o time”, disse o treinador antes da partida com o Bragantino, quando sentiu a falta de entrosamento de seus jogadores.

“No primeiro tempo não teve infiltração do Cícero e do Arouca. O forte do Montillo é isso. Quando o Cícero foi, ele deu o passe [na jogada do primeiro gol]. Isso, é claro, é um fator de entrosamento. Eles ainda estão em pré-temporada e até que está bom demais”, avaliou Muricy.