Topo

Paulista - 2019

Empolgado com estreia de Pato, Guerrero prevê parceria de sucesso no ataque do Corinthians

Guerrero comemora o primeiro dos seus dois gols na goleada sobre o Oeste - Leandro Moraes/UOL
Guerrero comemora o primeiro dos seus dois gols na goleada sobre o Oeste Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 06h01

Como foi substituído por Alexandre Pato na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, Paolo Guerrero, autor de dois gols no triunfo deste domingo, ainda não pôde sentir o gosto de dividir o ataque do Corinthians com o camisa 7. E, tal parceria vai demorar um pouco para acontecer, já que o centroavante defenderá a seleção do Peru na próxima quarta-feira - em amistoso contra Trinidad e Tobago. Assim, ele não estará em campo diante do Botafogo, no mesmo dia, em Ribeirão Preto. Talvez ele também não encare o São Caetano, no próximo sábado, em São Caetano do Sul. Seja quando for, o peruano não vê a hora de atuar com Pato.
 
“O Pato mostrou rapidamente que é um jogador de muita qualidade. Eu quero muito jogar do lado dele. Acho que podemos render muito juntos. Mas a briga por posição está muito grande no Corinthians e não dá para saber quem será titular”, comentou o camisa 9, que usou a cabeça duas vezes para balançar as redes do Oeste.
 
 
Para Paolo, a chegada de Pato e dos outros reforços corintianos para 2013 faz com que o time tenha tudo para manter a hegemonia que conquistou na temporada passada.
 
“Foi muito bom para o time as contratações do Pato, do Renato Augusto e do Gil. O time foi campeão mundial e já era forte. Mas está muito mais forte agora. Vamos lutar por todos os títulos”, disse o autor dos dois gols do Timão na conquista do título mundial, em dezembro do ano passado, no Japão.
 
O artilheiro do Corinthians neste ano acredita até que o fato de atuar agora ao lado de Alexandre Pato pode o ajudar a classificar o Peru para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 
 
"O Pato pode me ajudar a jogar melhor e levar o Peru à Copa. Vai ser muito importante jogar com ele no Corinthians", falou o astro da seleção peruana, que ocupa a oitava colocação nas Eliminatórias da América do Sul, mas ainda tem chance de conseguir umas das quatro vagas diretas do continente para o Mundial ou lutar pela quinta posição, que dá vaga na repescagem.
 
Tite já chegou a dizer que poderia eventualmente até escalar Guerrero, Pato e Emerson em uma linha de três homens de frente. Mas tal formação seria utilizada pelo treinador apenas para encarar uma equipe que atuasse mais fechada, deixando claro que em clássicos, por exemplo, os três não atuarão juntos.
 
“O Tite sabe muito de futebol e saberá a melhor forma de escalar o Corinthians. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir manter uma vaga de titular”, finalizou Guerrero.