Topo

Paulista - 2019

Portuguesa anuncia retorno do 'prata da casa' Diogo após cinco anos

Atacante Diogo logo no início de carreira, defendendo a equipe da Portuguesa - Site Diogo (Divulgação)
Atacante Diogo logo no início de carreira, defendendo a equipe da Portuguesa Imagem: Site Diogo (Divulgação)

Do UOL, em São Paulo

06/03/2013 14h56

A Portuguesa confirmou nesta quarta-feira a contratação de um velho conhecido da torcida rubro-verde. Trata-se do atacante Diogo, revelado nas próprias categorias de base do clube lusitano e que estava sem agremiação desde que deixou o Olympiakos, da Grécia, no final do ano passado. Ele fica no Canindé até o final da temporada para as disputas da Série A-2 do Estadual e do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 25 anos defendeu a Portuguesa entre 2006 e 2008, quando acertou sua transferência para o Olympiakos, da Grécia. Ficou no exterior por duas temporadas, até fechar por empréstimo com o Flamengo, clube pelo qual não teve atuações de destaque. Foi assim também no Santos, em 2011, até Diogo retornar ao Olympiakos.

No final do ano passado, Diogo foi afastado do grupo principal por não agradar o técnico português Leonardo Jardim. De acordo com a imprensa grega, o treinador teria percebido que o jogador vinha demonstrando 'falta de vontade' durante os treinamentos.

O atacante tem como títulos na carreia a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2007, pela Portuguesa, o Paulista e a Copa Libertadores, ambos em 2011, pelo Santos, além de outros três títulos pelo Olympiakos: Super Liga Grega, em 2009 e 2011, e Copa da Grécia, no ano passado.

O jogador estará presente na partida desta quarta-feira, contra o Noroeste, no Canindé, às 20h30, e sua apresentação oficial será anunciada nos próximos dias.