Topo

Paulista - 2019

Muro do Palmeiras é pichado e atletas são ameaçados de agressão

Recado no muro ameaça time em caso de derrota contra o São Paulo - Fernando Donasci/UOL
Recado no muro ameaça time em caso de derrota contra o São Paulo Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 13h38

O muro da Arena Palestra foi pichado neste domingo, horas antes do clássico entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbi. O alvo é, novamente, o elenco alviverde, que passou por maus momentos no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, na última sexta-feira. Na ocasiao, o goleiro Fernando Prass foi atingido por uma xícara e ficou ferido na cabeça após torcedores da Mancha Alviverde tentarem agredir atletas, principalmente Valdivia.

A pichação apresenta o seguinte recado: “se não ganha (sic) vai apanhar”.

O autor da pichação não foi identificado pelo clube. Após o incidente no aeroporto, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, informou que cortará regalias a torcedores uniformizados. O Palmeiras cancelou parceria no futsal com a Mancha Alviverde

O discurso apregoado por Nobre, entretanto, não convence os atletas do Palmeiras. O dirigente sofre críticas veladas no departamento de futebol por não viajar com os jogadores, evitando eventuais provocações e atritos com torcedores.

Nas partidas disputadas fora de casa nesta Libertadores, por exemplo, Nobre chegou ao local no dia do jogo em seu avião particular e deixou a praça antes do retorno da delegação a São Paulo. O time reclama de falta de contato e apoio no vestiário. Na quinta, por exemplo, o presidente voltou a São Paulo horas antes do voo marcado para a delegação palmeirense. Ao tomar ciência do protesto, Nobre afirmou que mudará o procedimento e acompanhará os jogadores.

O Palmeiras tem aproveitamento irregular no Paulistão. O time é o nono colocado, com 16 pontos e um jogo a menos. Líder e adversário do Palmeiras neste domingo, o São Paulo está invicto frente ao time alviverde no Morumbi desde 2002.