Topo

Paulista - 2019

Kleber amplia seca no Palmeiras e se defende: "não vim aqui a passeio"

Kleber chegou a 315 minutos sem gol após fracassar contra o Paulista no Pacaembu - EFE/Iván Fernández
Kleber chegou a 315 minutos sem gol após fracassar contra o Paulista no Pacaembu Imagem: EFE/Iván Fernández

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 06h01

Kleber Pinheiro teve nova chance para acabar com o jejum de gols no Palmeiras, mas falhou na vitória por 2 a 1 contra o Paulista, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, em duelo adiado da 10ª rodada do Campeonato Paulista. O centroavante ampliou o período de seca para 315 minutos, mas mandou um recado aos torcedores: “Não vim aqui para passear, estou aqui para ajudar o Palmeiras”.

“Sei que a responsabilidade é muito grande de representar um clube do tamanho do Palmeiras, mas o desafio para mim é maravilhoso. Espero que nestes seis meses, que é o princípio do meu contrato, eu possa pelo menos fazer algo para ajudar. O meu objetivo é esse. Vim para reacender a carreira. Fiquei um tempo sem jogar e vim para recuperar a confiança”, disse.

Kleber teve a chance de marcar ao jogar todos os minutos dos últimos três jogos do time, diante do Tigre, São Paulo e Paulista. A estreia aconteceu atuando apenas no segundo tempo contra o Libertad.

“É uma situação difícil. Já é o terceiro jogo e a bola não entra, está teimando, mas uma hora via ter que entrar. Depois que entrar, vamos dar continuidade  e estar sempre ajudando o Palmeiras”, disse.

A bronca da torcida palmeirense com Kleber é grande. O jogador é considerado o responsável pela derrota para o Tigre por perder uma clara chance de gol nos minutos finais do confronto, quando o duelo ainda estava empatado sem gols.

“Torcedor tem que ter calma, o gol dele virá. Muito se fala que ele ainda não desencantou, mas ele está lutando. Vamos blindar o garoto e daqui a pouco vai deslanchar. O bom é que ele mesmo acredita em seu potencial”, destacou Kleina.

“Estou evoluindo a cada jogo. Hoje (contra o Paulista) fui muito, muito abaixo do que posso fazer, principalmente porque minha função é fazer gol. Tive oportunidade de fazer e acabei não fazendo. Mas vou melhorar”, finalizou Kleber Pinheiro.