Topo

Paulista - 2019

Valdivia tem nova lesão na coxa direita e volta a ficar fora por 1 mês

Valdivia sofreu a lesão na coxa no duelo contra o Paulista no Pacaembu  - Reinaldo Canato / Folhapress
Valdivia sofreu a lesão na coxa no duelo contra o Paulista no Pacaembu Imagem: Reinaldo Canato / Folhapress

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 17h16

Valdivia segue a rotina de lesões no Palmeiras. O meia realizou exames na coxa direita nesta sexta-feira e teve diagnosticada uma lesão no músculo reto femural (região anterior da coxa). O departamento médico do clube comunicou que o chileno deve ficar em tratamento por cerca de um mês.

O camisa 10 do Palmeiras sofreu o problema durante o jogo contra o Paulista, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, em duelo adiado da 10ª rodada do Campeonato Paulista. A esperança do jogador era de que nenhuma lesão fosse detectada, já que na segunda-feira ele tinha apresentação à seleção do Chile marcada.

Com a previsão de retorno em um mês, Valdivia está de fora dos dois próximos jogos do Palmeiras pela Libertadores, diante de Tigre-ARG e Libertad-PAR, ambos no Pacaembu. O último duelo, contra o Sporting Cristal-PER, está marcado para o dia 18 de abril.

Valdivia já deixou de atuar em diversos jogos pelo Palmeiras em sua segunda passagem pelo clube por conta de problemas na coxa esquerda. Para não sofrer com novas lesões, Valdivia justificou o atraso de quatro dias na apresentação do elenco no início do ano com um tratamento realizado no Chile. 

O site do Palmeiras noticia a lesão de Valdivia e usa um dado estatístico em defesa do chileno.

 “O Mago tem sofrido com o excesso de faltas e violência dos adversários no Campeonato Paulista. De todas as faltas que o Verdão sofreu na competição, 14% foram sobre o meia (26 faltas ao todo). Dos cartões amarelos sofridos pelos adversários em jogos contra o Palmeiras, 22% foram provocados em lances envolvendo Valdivia, além de outros dois vermelhos”, destaca o comunicado.

Além de perder os jogos pelo Palmeiras, Valdívia desfalcará a seleção chilena também nas partidas contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Os duelos acontecerão nos dias 22 e 26 de março.

Esse seria o retorno de Valdívia à seleção chilena depois de mais um ano sem ser convocado para jogos da equipe.