Topo

Paulista - 2019

Renê Jr. se esquiva sobre Assunção e disputa no time: "Muricy ganha bem para isso"

Renê Júnior virou titular absoluto do Santos e não teme "sombra" de Assunção - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Renê Júnior virou titular absoluto do Santos e não teme "sombra" de Assunção Imagem: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/03/2013 18h49

O volante Renê Júnior não está preocupado com a “sombra” do experiente Marcos Assunção, que briga por uma vaga no meio-campo do Santos. O jogador também preteriu em indicar os substitutos de Montillo, Neymar e Cícero, titulares que estão suspensos para o duelo contra o Mirassol na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Procuro me envolver pouco. O Muricy ganha bem para resolver isso. Tem que resolver esse pepino. Independente da formação que vá utilizar, o grupo é bastante bom para que possamos sair vitoriosos”, afirmou o volante, que reconhece que chegou sob desconfiança, e não se intimidou em disputar posição com Assunção.

“Comigo nunca aconteceu. Na Ponte também cheguei com desconfiança, procurei mostrar o meu futebol, o Assunção é uma excelente pessoa, um parceiro, e quem ganha com essa disputa é o Santos. Isso tem mostrado que o grupo é bom, independente de quem estiver jogando um vai procurar dar força ao outro”, disse.

Neymar desfalca o Santos, pois defende a seleção brasileira nos amistosos contra a Itália, na quinta-feira, em Genebra, e Rússia, na próxima segunda-feira, em Londres. Montillo também desfalca o time por estar defendendo a seleção argentina. O meia foi convocado para enfrentar a Venezuela, na sexta-feira, em Buenos Aires, e Bolívia, na próxima terça-feira, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

Já o meia Cícero recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani no último sábado e cumprirá suspensão contra o Mirassol. Miralles, Felipe Anderson e Marcos Assunção são os mais cotados para iniciarem o duelo desta quinta-feira.

Desta forma, Renê Júnior e Assunção devem atuar juntos no meio-campo do Santos. "Não tem muita diferença entre eu e o Assunção. Ele é um ótimo jogador, mas infelizmente nos jogos em que ele jogou tivemos dois empates e uma derrota. Se jogar com ele, vamos tentar dar conta do recado da melhor forma possível", concluiu.