Topo

Paulista - 2019

Lateral rejeita 'descanso' antes do clássico e revela broncas de Muricy

Bruno Peres não quer dar "motivos" para Galhardo assumir a lateral direita do Santos - Ricardo Saibun/Agif
Bruno Peres não quer dar "motivos" para Galhardo assumir a lateral direita do Santos Imagem: Ricardo Saibun/Agif

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2013 18h08

O lateral direito Bruno Peres descarta ser poupado para o duelo contra o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, mesmo com o risco de suspensão para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no estádio do Pacaembu.

O jogador não quer ceder espaço a Galhardo, seu concorrente no setor. Além disso, Bruno Peres admitiu que está sendo bastante cobrado pelo técnico Muricy Ramalho em campo, principalmente pelo seu baixo nível de acerto nos cruzamentos.

"Preciso focar no jogo de quinta independentemente de estar pendurado. Temos um grupo qualificado e quem jogar vai bem. Quero atuar domingo, mas o foco é o Mirassol. Agora é trabalhar forte para vencê-los e em campo esquecermos que estamos pendurados", afirmou o lateral, que explica o motivo das cobranças do treinador.

"O Muricy tem me cobrado para chegar ao fundo como uma válvula de escape, um desafogo. Tenho trabalhado os cruzamentos, preciso melhorar nisso pois é o último passe. Quando acertar vão sair mais gols", completou.

Bruno Peres conquistou a posição de titular após desistir da transferência para o Internacional-RS, que ficou muito perto de anunciar a contratação do jogador. O camisa 4 iniciou quase todos os jogos do Santos como titular no Campeonato Paulista, mas foi preterido por Muricy no clássico contra o Corinthians.

Na ocasião, o treinador escolheu Galhardo como titular, porém, se arrependeu da substituição antes do término do primeiro tempo. Ainda no intervalo, Bruno Peres retomou a posição e voltou ao time no segundo tempo de jogo.

"Há uma concorrência sadia. Temos trabalhado para dar o nosso melhor em campo, o Muricy vai optar pelo melhor", amenizou Peres.

Para o duelo contra o Mirassol, o Santos não contará com Cícero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani no último sábado e cumpre suspensão automática. Além dele, o técnico Muricy Ramalho terá mais dois desfalques para o confronto. Isso porque Neymar e Montillo estão defendendo as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente.