Topo

Paulista - 2019

Santos confirma lesão de Assunção e força entrada de 'pratas da casa' na quinta

Veterano sofreu um edema no músculo adutor da coxa e não pega o Mirassol - Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Veterano sofreu um edema no músculo adutor da coxa e não pega o Mirassol Imagem: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2013 19h00

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o Santos confirmou no final da tarde desta terça-feira, que o volante Marcos Assunção está fora do duelo contra o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

O veterano sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita no treino da manhã, enquanto cobrava escanteios durante o treino tático dos reservas do Santos e o time sub 20. Sem Assunção, o técnico Muricy Ramalho será obrigado a utilizar os atletas formados nas categorias de base do clube.

Leandrinho e Alan Santos, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, brigam pela posição. O primeiro, inclusive, foi o substituto de Assunção durante o coletivo desta terça.  

Marcos Assunção abandonou o treino rapidamente e seguiu para o Cepraf, onde iniciou o trabalho de fisioterapia. No entanto, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que detectou o edema na coxa.O volante, agora, continuará com as sessões de fisioterapia e não sabe se poderá retornar ao time contra o Palmeiras no próximo domingo.

Assunção seria o substituto de Cícero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani no último sábado e cumpre suspensão automática.

Além de Cícero e Assunção, o técnico Muricy Ramalho terá mais dois desfalques para enfrentar o Mirassol. Isso porque Neymar e Montillo estão defendendo as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente.

Para o lugar do argentino, Muricy deve escalar o meia Felipe Anderson na armação das jogadas. Já para a vaga de Neymar, o treinador ainda possui duvidas em relação ao substituto. O argentino Miralles é o mais cotado para formar dupla de ataque com André, mas Patito Rodríguez e Giva também brigam pela posição.