UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2013/03/28/jogadores-da-uniao-barbarense-entram-com-numeros-iguais-para-confundir-rival.htm
  • Jogadores da União Barbarense entram com números iguais para confundir rival
  • 21/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Britto, da União Barbarense, é retirado de campo pelo árbitro para trocar a camisa 5

Britto, da União Barbarense, é retirado de campo pelo árbitro para trocar a camisa 5

28/03/2013 - 07h34

Jogadores da União Barbarense entram com números iguais para confundir rival

Das agências internacionais
Do Rio de Janeiro

Um fato curioso e antidesportivo marcou a rodada de quarta-feira do campeonato paulista: no segundo tempo da partida entre Linense e União Barbarense, vencida pelos visitantes por 3 a 2, dois jogadores do time de Santa Bárbara D’Oeste entraram no segundo tempo usando o mesmo número de camisas.

Britto, meia, e Rafael Silva, volante, voltaram do intervalo usando a camisa 5 – Britto, anteriormente, estava com a 7. E não foi confusão: na saída de campo, Britto assumiu, em entrevista ao canal SporTV, que foi uma tentativa proposital de desestabilizar o adversário.

“Usamos todas as artimanhas possíveis, já que sabíamos que eles vinham para cima. Foi uma estratégia e deu certo”, declarou Britto.

O árbitro da partida, Wilson Luiz Seneme, demorou 26 minutos para perceber o ocorrido. Quando notou, mandou que o meia trocasse a camisa e lhe deu cartão amarelo.

Só que nem isso fez com que o jogador voltasse a usar o número 7: Ele voltou com a camisa 17 que não estava sendo usada por nenhum outro jogador em campo.

Se a artimanha teve iinfluência na vitória não é possível dizer, mas o resultado é essencial para a esperança da União Barbarense em se manter na série A-1 do paulista: com o triunfo, a equipe chegou aos 11 pontos, na 17ªposição. Foi a primeira vitória do time em 11 rodadas.

Já o Linense se manteve com 21 pontos e saiu da zona de classificação: caiu para a 10ªcolocação, ultrapassado por Penapolense e Bragantino.

Placar UOL no iPhone