Topo

Toloi isenta Ceni e assume erro em lance que originou pênalti

Ceni e Pato disputam a bola durante após recuo feito por Rafael Toloi - Mario Angelo/Sigmapress/AE
Ceni e Pato disputam a bola durante após recuo feito por Rafael Toloi Imagem: Mario Angelo/Sigmapress/AE

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 09h51

Rafael Toloi assumiu a responsabilidade pelo pênalti cometido por Rogério Ceni em Alexandre Pato, que resultou na vitória do Corinthians contra o São Paulo, de virada, 2 a 1, no Morumbi. O zagueiro disse ao jornal Lance! que errou no recuo de bola ao goleiro tricolor, falha que estragou seu fim de semana de Páscoa.

Toloi ressaltou que Ceni não teve culpa por ter chegado atrasado à disputa com Pato após recuada de bola feita pelo zagueiro.

“Acho que errei, sim. Eu deveria ter dado o passe mais forte para o Rogério, mas peguei mal. Erro meu”, disse Toloi.

COM GANSO E NOVO ESQUEMA, SP TEM MENOS PEGADA E MELHOR PASSE

  • "Ganso precisa melhorar na competitividade e na pegada". A análise de Ney Franco pode ser embasada pelos números do Datafolha.

    Levantamento feito pelo UOL Esporte mostra que o São Paulo, com seu novo esquema e com Ganso em campo, melhorou bastante a qualidade do passe, mas piorou na pegada e teve leve queda nas finalizações.

    O levantamento leva em conta os últimos três jogos com o 4-4-2 e os últimos três em outro sistema. Ou seja, o empate com o Palmeiras, a vitória contra o Oeste e a derrota para o Arsenal de Sarandí por um lado e as vitórias contra Mirassol e São Bernardo e na derrota contra o Corinthians do outro

“Eu esperava um domingo melhor. Meus pais estavam aqui, viram o jogo, e atrapalhou todo o meu domingo. Queria estar feliz com a minha família na Páscoa, e remoí bastante esse erro. Sempre assumi meus erros. Não vejo problema”, disse Toloi.

Na disputa da jogada, Rogério Ceni levou a pior. Ele sentiu fortes dores no pé devido ao choque com Pato. Houve incialmente a suspeita de fratura. Mas o goleiro sofreu apenas inchaço, sem fratura.

Rogério Ceni se recupera de dores no pé e não tem presença assegurada para o compromisso contra o The Strongest, quinta-feira, na Bolívia. Caso Ceni seja vetado da viagem, Dênis será o substituto.

PATO MARCA APÓS PÊNALTI COMETIDO POR ROGÉRIO CENI