Topo

Neymar vê Paulista 'iniciar de verdade' e cobra atenção: "o que importa é agora"

Atacante Neymar é o artilheiro do Campeonato Paulista, com 12 gols - Ricardo Saibun/Flickr/Santos
Atacante Neymar é o artilheiro do Campeonato Paulista, com 12 gols Imagem: Ricardo Saibun/Flickr/Santos

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2013 14h00

O artilheiro do Campeonato Paulista, Neymar, com 12 gols marcados, não esconde seu pensamento sobre a competição. Para ele, o Estadual “começa de verdade” a partir do próximo final de semana, quando o Santos jogará o clássico contra o Palmeiras pelas quartas de final, provavelmente na Vila Belmiro.  

"Agora zerou tudo. Tudo o que foi feito nessa fase de classificação passou, não importa mais. No mata-mata, nós precisamos ficar mais atentos e acreditar que o que importa é a partir de agora", afirmou o atacante.

Como teve melhor campanha nas 19 rodadas da fase de grupos do Paulistão, o Santos terá o mando de campo como a única vantagem. A definição da data e do local da partida será confirmada após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta segunda-feira. O time de Neymar dificilmente deixará de escolher a Vila Belmiro como o “palco do clássico”.

"Não dá para jogar em outro estádio. Temos de jogar em casa, esse é o nosso estádio. Sabemos que jogando aqui o nosso time é muito forte. Além disso, vamos trabalhar muito, para entrarmos concentrados nas quartas de final", disse Neymar.

O Santos se classificou com a terceira melhor campanha do Paulistão e terminou a primeira fase com uma série invicta na temporada 2013 de 12 partidas. Mesmo assim, a equipe santista não agradou o torcedor com suas apresentações.

Alguns torcedores, inclusive, iniciaram na internet um protesto que visa mudar o estilo de jogo do Santos, considerado "apático" por eles e sem brilho. Utilizando uma frase que tem se tornado moda em protesto contra políticos, como o deputado Marco Feliciano, os santistas criaram o blog "Esse Time Não Me Representa".