Topo

Tite dispensa trio ofensivo em decisões e cria disputa Emerson x Pato

Emerson e Pato vão disputar uma vaga para as decisões do Paulista e Libertadores - Leonardo Soares/UOL
Emerson e Pato vão disputar uma vaga para as decisões do Paulista e Libertadores Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 06h00

Tite não demonstrou empolgação com o trio ofensivo formado por Emerson, Alexandre Pato e Paolo Guerrero na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Sorocaba, domingo, no Pacaembu. Repetir a formação que foi testada pela primeira vez desde o início de um jogo já foi descartado pelo técnico. Com isso, Pato e Emerson estão pressionados.

Guerrero tem vaga assegurada de titular. Na temporada, Pato e Emerson revezaram como seu companheiro de ataque. Para o início das fases decisivas do Paulista e Libertadores, só um dos dois segue como titular.

 
“Com esse trio o poder de fogo é muito forte. Ele pode estar em um dia ruim e daqui a pouco é gol. Só que com ele abro mão da construção, isso é inegável. Não posso fazer isso em jogo decisivo, seria irresponsabilidade minha”, avisou Tite.

“Não sei quem vou escalar. Fiz um teste em um jogo (contra o Atlético Sorocaba) e sinto que ele (trio ofensivo) ainda precisa amadurecer muito mais”, complementou.

De acordo com o Datafolha, no duelo no Pacaembu, os três jogadores de ataque foram responsáveis por apenas quatro finalizações, sendo Pato, autor de um gol, por duas delas. O maior finalizador do time foi Paulinho, com três chutes.

Chama a atenção o fato de Jorge Henrique mesmo com somente 25 minutos em campo ter chutando tanto quanto Pato. Só que o atacante levou cartão amarelo e perdeu a chance de disputar uma vaga no time já que está suspenso para o duelo contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulista.

O mistério de Tite ainda permanece, pois Renato Augusto está perto de retornar. Segundo previsão de departamento médico do Corinthians, o meia estará à disposição do treinador Tite já para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Junior, dia 1 de maio.

No confronto contra a Ponte Preta, a probabilidade de Romarinho jogar na vaga de Emerson ou Pato é grande. “Eu quero é decisão. Com certeza esse é o melhor momento de provar o meu valor. Eu e o Corinthians estamos preparados para isso”, disse Romarinho à rádio Globo após a vitória contra o Atlético Sorocaba.