Topo

Ponte vence Linense e decide o Torneio do Interior com o Penapolense

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2013 21h22

A Ponte Preta sofreu, mas acabou sendo premiada pela maior ambição de derrotou o Linense por 1 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli. O resultado classificou a equipe de Campinas para a decisão do Torneio do Interior. O gol da partida foi marcado por Chquinho. O adversário será o Penapolense, que goleou o Botafogo-SP, sábado, em Ribeirão Preto, por 4 a 1.

A partida iniciou com a Ponte Preta tentando pressionar o Linense e criou boas chances para sair na frente. William foi muito acionado e teve duas boas chances para marcar, quando chutou cruzado rente à trave direita de Leandro Santos.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Linense quase saiu na frente, aos 19, em uma jogada individual de Fernandinho. O atacante arrancou em velocidade, passou por Cicinho e obrigou Edson Bastos a praticar ótima defesa.

A equipe da casa seguia melhor em campo, mas não obrigava o goleiro Leandro Santos a praticar nenhuma defesa mais complicada. O Linense se defendia bem e apostava principalmente nos contra-ataques.

A Ponte Preta demonstrava sua boa qualidade técnica e Chiquinho era um dos principais articuladores de jogadas. Em uma delas, aos 40, ele cruzou da esquerda e William chegou atrasado. Pouco depois foi Cleber quem finalizou de fora da área e Leandro Santos defendeu sem dar rebote. O primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama porque a Ponte seguia com um bom futebol. Os dois laterais atacavam com frequência e a defesa da Linense tinha dificuldade para exercer uma boa marcação.

O Linense pouco atacava, mas obrigou Edson Bastos a fazer outra defesa importante, aos 18, quando Leanderson cabeceou com perigo e o goleiro fez ótima intervenção.

De tanto insistir, a Ponte acabou sendo premiada com o gol, aos 32. Rildo fez boa jogada pelo meio e tocou na medida para Chiquinho finalizar na saída de Leandro Santos. O time de Campinas melhorou em campo e teve chances para ampliar sua vantagem. O placar, porém, se manteve e a equipe pôde comemorar a passagem para a final.