Topo

Torcida do Corinthians depreda novas cadeiras vermelhas do Morumbi

Algumas cadeiras não foram totalmente arrancadas, mas também ficaram quebradas - Julio Prieto/botecodomorumbi.com/Arquivo Pessoal
Algumas cadeiras não foram totalmente arrancadas, mas também ficaram quebradas Imagem: Julio Prieto/botecodomorumbi.com/Arquivo Pessoal

Danilo Lavieri e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 06h00

O São Paulo gastou cerca de R$ 3 milhões para comprar novos assentos vermelhos para o Morumbi. No dia 28 do mês passado, a última cadeira foi fixada pessoalmente pelo presidente Juvenal Juvêncio. O clube, no entanto, já teve prejuízos. Um grupo de corintianos, que esteve no estádio no domingo para disputa contra o rival tricolor, arrancou assentos do lugar e quebrou outros durante a semifinal do Paulista. Cerca de 18 cadeiras foram depredadas.

O UOL Esporte teve acesso a imagens feitas por torcedores e divulgadas em um blog que mostram a depredação feita na arquibancada de visitantes do Morumbi. A diretoria do estádio confirmou que realmente a ocorrência aconteceu e a engenharia agora calcula os prejuízos. As cadeiras foram arrancadas e algumas atiradas para o anel inferior.

A diretoria do estádio ficou irritada com o ocorrido, mas ainda não tomou nenhuma atitude judicial por enquanto. “Sempre que a torcida do Corinthians vai ao estádio, ela arranca cadeiras. Temos no estoque e vamos repor rapidamente”, disse ao UOL Esporte um diretor que trabalha no estádio e preferiu não se identificar.

Justamente por considerar um comportamento de certa forma esperado e por não ter havido nenhum dano grande, o São Paulo não pretende ir adiante com a história. Nem acionar o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e nem repassar o caso ao Corinthians, dois caminhos que poderiam ser adotados.

O São Paulo adotou oficialmente o vermelho como sua cor, produzindo até mesmo uma camisa completamente vermelha.  A medida faz parte da nova campanha de marketing do clube tricolor, que exalta a “a cor da raça”.

A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve toda a tensão e o equilíbrio que se espera de um clássico, mas não os devidos gols. Neste domingo, o jogo foi duro, equilibrado e pobre tecnicamente e terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time do Parque São Jorge saiu-se melhor, venceu por 4 a 3, contou com erros de Ganso e Luis Fabiano e fará a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, a partir do próximo fim de semana.

Juvenal aparece no CT do São Paulo para cuidar dos pés no podólogo

  • Um dia após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista diante do Corinthians no Morumbi, o presidente Juvenal Juvêncio compareceu ao CT da Barra Funda na reapresentação da equipe para ir ao podólogo. Sem falar com a imprensa, o cartola aproveitou a tarde para cuidar dos pés. Embora o clube não confirme que ele se reuniu com o elenco para falar sobre o resultado de ontem e as perspectivas para a partida contra o Atlético-MG, o meia Jadson afirmou que chegou a ter contato com ele informalmente. “O presidente cumprimentou todo mundo. Ele está triste, mas apoiando a equipe”, comentou