Topo

Corinthians e Santos terá bandeirinha do "triplo impedimento" de 2012

Imagem do gol polêmico de André, que deu a vitória ao Santos no clássico de 2012 - Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem do gol polêmico de André, que deu a vitória ao Santos no clássico de 2012 Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 17h27

A FPF (Federação Paulista de Futebol) sorteou, nesta quarta-feira, o árbitro Wilson Luiz Seneme para apitar o primeiro jogo da decisão paulista. No próximo domingo, ele terá o auxílio de Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes na condução da partida de ida da decisão entre Corinthians e Santos, no Pacaembu, às 16h.

A seleção é polêmica. Emerson Augusto de Carvalho é o bandeirinha responsável pelo "triplo impedimento" no clássico entre os dois times no Brasileiro do ano passado. 

REVEJA OS GOLS E O LANCE POLÊMICO DO CLÁSSICO DO ANO PASSADO

Na ocasião, o Santos venceu o Corinthians por 3 a 2, mas seu segundo gol, anotado por André, foi feita de maneira irregular. No mesmo lance, Bruno Rodrigo, Durval e André tocaram na bola em condição ilegal. Depois da partida, Emerson admitiu seu erro e chegou a ser afastado para fazer uma reciclagem. 

Além disso, o erro também ocasionou a demissão de Sergio Corrêa, então responsável pelo setor de arbitragens da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). José Maria Marin, presidente da entidade, o substituiu por Aristeu Tavares e justificou a mudança como uma resposta ao erro de Emerson Augusto de Carvalho na Vila Belmiro

Já Seneme tem 42 anos e fará sua segunda decisão de Paulista consecutiva, mas foi reprovado em dois testes da Fifa no ano passado e perdeu espaço na disputa por um lugar na Copa do Mundo de 2014. Os testes em questão aconteceram em Zurique, na Suíça, e em Assunção, no Paraguai.

Vetado em ambos por um problema no joelho, ele perdeu espaço para Sandro Meira Ricci. Até agora, ele é mais cotado para representar o Brasil na Copa e estará na Copa das Confederações, neste ano.

O jogo entre Corinthians e Santos ocorrerá no Pacaembu, no próximo domingo, às 16h, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.