Topo

Neymar ultrapassa 300 minutos sem gol contra Corinthians e deixa Pacaembu calado

Atacante Neymar tenta fugir da marcação de Paulinho na primeira partida da final - Leandro Moraes/UOL Esporte
Atacante Neymar tenta fugir da marcação de Paulinho na primeira partida da final Imagem: Leandro Moraes/UOL Esporte

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 06h00

Neymar não tem bom rendimento contra o Corinthians. E na primeira partida da final do Campeonato Paulista, o atacante voltou a falhar. O jogador atingiu mais de 300 minutos sem gol diante do rival, que ampliou o histórico positivo contra o santista com a vitória por 2 a 1.

O último gol de Neymar contra o Corinthians foi marcado no empate por 1 a 1 na semifinal da Libertadores. Desde então, são três confrontos diante do rival que o atacante passou zerado. No total, já são 325 minutos sem gol.

No total foram disputados18 jogos com Neymar pelo Santos contra o Corinthians, com seis vitórias para a conta do santista, quatro empates e oito derrotas. Aproveitamento de apenas 40,7%.

Em matéria de gols contra o Corinthians, Neymar também está devendo. Nos 18 jogos, foram apenas quatro marcados. A média é de 0,22 por partida, muito abaixo do que ele tem com a camisa santista (0,61, com 138 gols em 227 jogos). 

Após a nova derrota frente o Corinthians, Neymar falou pouco. Na saída de campo disse apenas que julgava ser injusto o resultado por conta da melhora santista no segundo tempo. Na saída dos vestiários, ele foi cercado por seguranças, atendeu apenas o pedido de um fã por uma foto, e se negou a atender os jornalistas que o perguntavam sobre a exibição.

A nova falha diante do arquirrival santista acontece em um momento que Neymar está envolvido em forte especulação sobre um pedido para jogar no Barcelona a partir de julho. A boataria assusta Muricy, que pede paciência ao jogador.

“Não posso ficar me metendo nessa coisa (negociação). Tenho que fazer ele ter paciência. As vezes vejo ele querendo o drible, a rapidez, dar um jeito, mas tem que se controlar. Ninguém sabe como realmente ele está se sentindo”, comentou o treinador.

O novo duelo de Neymar contra o Corinthians é domingo na Vila Belmiro. No segundo jogo da final, o santista tem a chance de acabar com uma sina sofrível diante do rival.

QUEM SERÃO OS CAMPEÕES DOS ESTADUAIS?