Topo

Léo evita polêmicas e se irrita com pergunta sobre torcida ao Boca: "vou torcer pelo Santos"

Conhecido por declarações polêmicas, Léo evita provocações antes da final - Ricardo Nogueira/Folhapress
Conhecido por declarações polêmicas, Léo evita provocações antes da final Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2013 12h51

O lateral esquerdo Léo evitou provocações antes da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O experiente lateral, conhecido por declarações polêmicas, fugiu de respostas que possam “apimentar” o clássico, e ainda se irritou ao ser questionado se torceria para o Boca Juniors, da Argentina, nesta quarta-feira, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Eu vou torcer pelo Santos. Tanta pergunta para fazer”, disse o lateral antes de deixar a sala de imprensa reclamando da pergunta.

Apesar de reprovar a pergunta nesta quarta-feira, Léo já acenou que não torceria pelo arquirrival em duelo contra o próprio Boca Juniors. Após o empate do Corinthians no primeiro jogo da final da Libertadores do ano passado, em La Bombonera, o veterano declarou que não torceria pelo time de Parque São Jorge, e ainda comentou que “ninguém jogou nada” naquela partida.

“Se eu falasse que ia torcer para o Corinthians , eu seria hipócrita e mentiroso, não vou torcer para o Corinthians . No jogo de ontem (quarta-feira), na minha visão, ninguém jogou nada. Quem se comportar menos pior na próxima partida, vai levar o título", disse Léo na época.

No entanto, a maior polêmica envolvendo Léo e Corinthians ocorreu antes do embarque do rival para o Japão, onde o time de Parque São Jorge conquistou o Mundial de Clubes da Fifa de 2012. A festa da torcida no aeroporto ganhou as manchetes pela confusão criada pela lateral, que teorizou: “Quem está acostumado com rodoviária, não pode ir a aeroporto”.

Os corintianos se revoltaram. Emerson rebateu de forma cifrada antes mesmo do torneio. Após o título, Fábio Santos soltou um “Chupa Léo” no meio de uma entrevista ao vivo. Na chegada ao Brasil, a expressão foi muito usada pelos corintianos na comemoração.

Desde então, Léo colocou panos quentes na polêmica. Nesta quarta-feira, o veterano lembrou que trocou camisas com Emerson Sheik no primeiro jogo da final no Pacaembu, e tratou o assunto como encerrado.

"O que passou, passou. Aquilo ali está acabado (desentendimento). Ele (Emerson) me tratou com muito respeito, assim como eu também o tratei. Trocamos camisas (na primeira final do Paulista) como profissionais que somos", disse.