Topo

Neymar sofre 'voadora' de goleiro em treino e assusta comissão técnica antes da final

Neymar sofreu uma pancada na perna direita e recebeu atendimento médico no campo - Samir Carvalho/UOL Esporte
Neymar sofreu uma pancada na perna direita e recebeu atendimento médico no campo Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2013 11h49

O atacante Neymar recebeu uma voadora do goleiro reserva Vladimir em treino recreativo na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, ficou caído no gramado por cerca de cinco minutos, recebeu atendimento médico e chegou abandonar a atividade. O atleta retornou ao treino mancando por causa das dores, assustou comissão técnica e jogadores, mas deixou o gramado caminhando em direção ao Hotel Recanto dos Alvinegros.

O atleta será avaliado pelo departamento médico do Santos, porém, não deve ser problema para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

NEYMAR É ELEITO O CRAQUE DO CAMPEONATO PAULISTA

  • A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira a seleção do Campeonato Paulista. O Corinthians tem seis representantes. Neymar foi eleito o craque do campeonato pela quarta vez consecutiva. Jogadores do Penapolense, São Paulo, Santos e Ponte Preta completam a lista. O Palmeiras não teve nenhum representante.

Recentemente, antes dos jogos contra Mogi Mirim e Palmeiras, válido pelas quartas e semifinal do Paulistão, respectivamente, Neymar passou duas semanas em tratamento de um desconforto muscular na coxa esquerda. O atleta foi poupado de treinos no gramado e teve que encarar fisioterapia e exames.

O problema na coxa esquerda surgiu ao final do empate entre Brasil com o Chile por 2 a 2, na última quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 25 de abril.

A pancada sofrida por Neymar no treino desta quarta preocupa Muricy Ramalho, pois o treinador já não sabe se contará com o meia Montillo, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda. O argentino passou por novo exame de ressonância magnética em uma clinica da cidade e ainda realizará uma avaliação isocinética. Após exames e avaliações, os médicos do Santos se reunirão para definir se o atleta será liberado ou vetado para o clássico contra o Corinthians.