Topo

Muricy vê Montillo fora da final e confirma 'time do 2º tempo' contra o Corinthians

Meia argentino Montillo sofreu estiramento muscular na coxa esquerda contra o Mogi  - Ricardo Nogueira/Folhapress
Meia argentino Montillo sofreu estiramento muscular na coxa esquerda contra o Mogi Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2013 12h37

O técnico Muricy Ramalho não acredita na escalação do meia Montillo na decisão do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Por conta disso, o treinador confirmou que o time que entrará em campo será o mesmo que atuou no segundo tempo do primeiro jogo da final no Pacaembu.

"(O Montillo) voltou a treinar essa semana um pouco mais forte, mas vamos esperar até o final. Acho difícil, complicado, pois trata-se de uma lesão muscular. Só se o jogador evoluir na última hora", afirmou Muricy.

"O time deve ser aquele mesmo, quase o que jogou no segundo tempo, a não ser que tenhamos uma surpresa agradável com o Montillo", completou.

Com isso, o meia Felipe Anderson será o responsável pela armação da equipe. O jovem entrou no segundo tempo do primeiro jogo na vaga do volante Marcos Assunção. Após a derrota por 2 a 1, Muricy Ramalho admitiu que errou em apostar no veterano como titular.

Outra mudança na equipe será o retorno de André na vaga de Miralles. O centroavante também substituiu o argentino no Pacaembu, agradou o treinador, e começará a grande final ao lado de Neymar no ataque.

Desta forma, o Santos enfrenta o Corinthians com a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero, Felipe Anderson; Neymar e André.

Para conquistar o inédito tetracampeonato paulista, o Santos precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo. Como perdeu o duelo por 2 a 1, no Pacaembu, a equipe santista tem que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória simples, o campeão será definido em decisão por pênaltis.