Topo

Neymar volta a treinar, 'escala' Santos e obtém 100% de aproveitamento em pênaltis

Time de Neymar "customizou" os uniformes com números feitos de esparadrapo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Time de Neymar 'customizou' os uniformes com números feitos de esparadrapo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/05/2013 18h10

Após faltar no treino do Santos na última sexta-feira, o atacante Neymar participou normalmente das atividades na tarde deste sábado, no CT Rei Pelé, a última comandada pelo técnico Muricy Ramalho antes da decisão do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Neymar demonstrou bastante descontração na atividade. O craque santista escalou e distribuiu as camisas de seu time no tradicional treino recreativo, e ainda improvisou ao utilizar esparadrapo para colocar numeração no uniforme de seus companheiros.

Após vencer o duelo contra a equipe de Edu Dracena por 3 a 1 no “rachão”, Neymar treinou pênaltis com o restante do elenco e obteve 100% de aproveitamento. Foram apenas quatro cobranças, todas convertidas em gol.

Outra curiosidade do treino foi o número escolhido por Neymar em sua camisa. O atacante dispensou o número 11, utilizado por ele nos jogos, e escolheu o 12, o que pode ser uma homenagem ao amigo Falcão, já que Neymar nunca escondeu que é fã do camisa 12 da seleção brasileira de Futsal.

No final da atividade, o zagueiro Edu Dracena ainda foi alvo de ovadas pela comemoração de seu aniversário. Neste sábado, o capitão santista completa 32 anos.

Em relação à ausência de Neymar no treino da última sexta, a assessoria de imprensa do atleta alega que o jogador ficou impossibilitado de retornar do Rio de Janeiro, onde foi gravar um comercial para a Nike, empresa de material esportivo americana que patrocina o jogador. O astro santista ficou preso nos aeroportos Santos Dummont e Galeão, que estavam fechados devido ao mau tempo.